Talvez você já tenha sonhado ou visto em algum filme uma fonte de vinho grátis.

Inaugurada na comunidade de Abruzzo, perto da capital italiana, a primeira Fonte de Vinhos Grátis fica aberta 24 horas por dia é uma realidade.

Conhecida como “A Fontana del Vino”, ela fica localizada no Caminho de San Tommaso, uma famosa rota entre Ortona e Roma.

Por esse roteiro você poderá visitar a fonte e saborear seus vinhos tintos, totalmente gratuito, 24 horas por dia todos os dias.

Fonte de Vinho grátis localizada na Itália

A fonte faz parte da vinícola Dora Sarchese, em Abruzzo, uma bela região entre montanhas e paisagens históricas, localizada na parte centro-oriental da Itália.

Um lugar ainda não procurado por turistas mas repleto de charme e tranquilidade.

Organizada pelo El Camino de Santo Tomás e pela vinícola Dora Sachese, o objetivo da fonte é agradar os peregrinos católicos que realizam o famoso percurso de “Cammino di San Tommaso”, em homenagem a São Tomás de Aquino.

A rota da tradicional peregrinação liga Roma a Ortona, onde o santo foi sepultado.

A fonte fica aberta 24 horas por dia durante a semana

Na Espanha, na cidade de Ronda, há uma antiga vinícola que fornece vinho de graça, porém não 24 horas por dia e aberto ao público.

Por essa razão, a Fontana del Vino é considerada realmente a primeira fonte de vinho grátis no mundo com uma torneira constantemente aberta.

Melhore o seu negócio

Quem quiser saborear, basta apenas levar seu copo.

Se não faltavam motivos para uma viagem para a Itália, imagine conhecer o país que mantém uma fonte que não jorra água, mas sim vinho. E de graça!

Oportunidade