Que tal aproveitar esse friozinho para saborear um romântico fondue na cidade de São Paulo?

O nosso inverno se iniciou no dia 21 de junho e vai durar até o dia 23 de setembro. As temperaturas cada vez mais baixas fazem com que a procura por “comidas de inverno” aumente.

E uma das opções mais famosas nesta época é o fondue. Até mesmo quem nunca experimentou o prato faz a associação com o clima friozinho.

De origem francesa, a palavra “fondue” significa “derretido” e essa tradução resume o prato, que tem versões salgadas e doces, atendendo a todos os tipos de paladar.

Ele é sempre servido em um rechaud, uma espécie de fogareiro, que vai manter o fondue aquecido e “derretido” enquanto é degustado. Além de delicioso, é um prato elegante e que combina muito com as baixas temperaturas.


Fondue de Queijo

A versão mais tradicional do fondue é feita com uma mistura de queijos derretidos, resultando em um creme saboroso onde são mergulhados pedaços de pães variados. Perfeito para combinar com um bom vinho.


Fondue de Carne

Uma versão especial para os fãs de carnes: cubinhos temperados e mergulhados em um molho saboroso. Nesta versão o rechaud aquece óleo, que pode ser temperado com ervas variadas, e as carnes são fritas na hora. Para acompanhar, molhos variados.


Fondue de Legumes

Os vegetarianos também podem se deliciar com o fondue, onde legumes tostados e cogumelos são alternativas aos pães, sendo mergulhados no creme de queijo aquecido. Os legumes muitas vezes podem vir como acompanhamentos nos fondues de queijo.


Fondue Doce

Onde comer Fondue na cidade de São Paulo – SP

De chocolate amargo, ao leite ou branco, doce de leite, caramelo e várias outras opções, as versões doces do fondue são irresistíveis.

Os chocolates são derretidos, podendo adicionar à mistura creme de leite e até mesmo um pouco de conhaque. Pedacinhos de frutas, nuts variadas e bolachas são alguns dos acompanhamentos.

Melhore o seu negócio

Onde comer em São Paulo

1. Era uma vez um Chalézinho

Visual rústico, som de piano e grande variedade de sabores: são 4 opções de carne e 7 opções de queijo, com mais de 10 tipos de acompanhamentos.

Além disso, mais de 11 opções de fondue doce. Aqui você pode escolher rodízio de fondue ou a opção à la carte. O “Era uma vez um Chalézinho” fica no Morumbi, rua Itapimirum, 11.

2. Hannover

Localizado em Moema, é conhecido por oferecer exclusivamente o fondue cem seu cardápio. Oferece opções à la carte ou rodízio e uma enorme variedade, incluindo fondue de frutos do mar na versão à la carte.

O Hannover está localizado na Av. Cotovia, 445.

3. Bistrô Faria Lima

Eleito um dos melhores pela Folha de SP por três anos seguidos, o Bistrô Faria Lima oferece o fondue em suas três opções clássicas: de queijo (que tem a carne como uma das opções de acompanhamentos), vegetariano (queijo, legumes e verduras, além do pão) e de chocolate, que é servido com frutas e waffles.

Bistrô Faria Lima fica no Itaim Bibi, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4150.

4. Florina

Com ambiente intimista que te convida a um bom vinho, a casa tem como forte o tradicional fondue de queijo, servido com molhos e pães. Oferece ainda as versões de carnes e doces (esta última com frutas de acompanhamento).

O Florina fica na Rua Cristóvão Pereira, 1220, em Campo Belo.

5. Praça São Lourenço

Localizado na Vila Olímpia, o restaurante oferece, durante o inverno, a Temporada de Fondues. Este ano ela vai até o dia 21 de setembro, então dá tempo de se programar para experimentar. São opções variadas e um cardápio especial com 10 opções de fondues doces e salgados.

O Praça São Lourenço fica na Rua Casa do Ator, 608.

Oportunidade