Skol lança lata especial com parte da renda revertida para casa de acolhimento LGBT

Skol tem latas comemorativas para celebrar orgulho LGBTSkol tem latas comemorativas para celebrar orgulho LGBT

Pelo segundo ano, SKOL é a cerveja oficial e principal patrocinadora da Parada LGBT de São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na Secretaria de Justiça, no centro de São Paulo, durante a coletiva de imprensa que apresentou a 21ª edição do evento, marcado para o dia 18 de junho.

A edição especial de sua lata 269ml trará as setas do logo com as cores da bandeira LGBT, que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT. Mas a versão terá um significado ainda maior. Parte da venda será destinada para a Casa1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla da cervejaria em favor da diversidade. No Carnaval, a marca amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. Já o projeto Reposter, trouxe novo significado aos pôsteres antigos, contando com a arte de oito ilustradoras. A companhia promoveu ainda em parceria com o Coletivo MOOC o projeto SKOLORS, linha de cinco latas com cinco tons diferentes, representando a diversidade e a beleza das tonalidades de pele.

“Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para Skol, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito e por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT” completa Fernanda.

Guia Chef
Apaixonados por gastronomia / contato@guiachef.com.br