cozinha iniciante

Essa frase famosa, é do Filme “Ratatouille”, onde o Chef Famoso Gusteau dizia a todos. E para melhor entendermos, qualquer um pode realizar coisas maravilhosas, pode sim ser um artista, ser bem sucedido, e alcançar os seus sonhos. Mesmo o Rato, o famoso Rémy, que simboliza alguém, simples e pobre, que sofre preconceito e perseguição. Mas mesmo assim consegue realizar o seu maior sonho, contra tudo e contra todos.

É fácil criticar o trabalho de outras pessoas, fazemos isso com frequência, é mais simples, e se torna divertido até, falar mal das pessoas, do que pensam, do que buscam, julga-las de acordo com nossos valores. Mas não percebemos, o quanto uma só palavra ao inverso do que ela busca, a magoa, a desanima. Naturalmente, criamos obstáculos à ela, e uma crítica sem fundamento pode mudar toda a vida de uma pessoa, podendo até fazer com que ela desista dos seus sonhos.

Até que ponto estamos preparados para mudar nossos conceitos e paradigmas? Qual foi a última vez que nos permitimos mudar nossa opinião sobre algo ou alguém? Quando foi a última vez que nos surpreendemos conosco mesmo? Se abandonarmos nossos preconceitos, sentiremos como as mais simples coisas podem ser maravilhosas, como as pessoas mais comuns são extraordinárias.

E sobre a frase do Chef Gusteau do filme, “qualquer um pode Cozinhar”, hoje na certeza posso dizer, nem todo mundo pode se tornar um artista, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar. Qualquer um pode sim fazer o que realmente gosta, basta acreditar em você, no seu potencial.

Cozinhar é uma delas, todos precisam aprender nem que seja o básico do básico, mas você pode ir além quando quiser, basta criar.

Cada um tem seu tempero, seu segredo, alguns dizem que aprenderam, outros que fazem com amor, mas o segredo mesmo, vem da grande vontade de querer agradar à todos. Quem não espera um elogio naquilo que você fez? Quantas vezes ouvi pessoas dizendo que não sabiam nem fritar um ovo, mas será que ela tentou pelo menos uma vez fritar um ovo? Ou se tentou, na primeira vez e foi um fracasso e já desistiu? Cozinhar é como tudo na vida, como qualquer outra profissão, tudo é persistência, força de vontade.

Você pode Sim ser bom naquilo que você quer, em alguns já é o dom, mas em outros, Força de vontade.

E pra que isso possa começar com você leitor, vou lhe ensinar uma receita super fácil, e tenho certeza, que a partir dessa receita, você verá que você também pode cozinhar. Boa Sorte, e Bom Apetite!

Receita de Lombo Especial