Padarias: Pontos Críticos

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PADARIAS: PONTOS CRITICOS EM SEGURANÇA ALIMENTAR – COMO IDENTIFICAR? 

O ramo de padaria é a “meninas dos olhos” da área alimentícia, pois sua estrutura permite ao cliente a comodidade de encontrar uma variedade incomparável de serviços agregados. As Padarias estão oferecendo desde o tão conhecido e apreciado “pão francês” quanto restaurantes, lanches, sucos, hortifruti, carnes, revistas, vinhos, presentes, enfim, e está entre os maiores segmentos industrial do país.

Devido à crescente importância deste segmento no desenvolvimento de regiões, cidades e bairros e absorve grande número mão de obra é que se destaca outro fator de crescimento e desenvolvimento.

Para atender a exigente demanda dos clientes as padarias estão cada vez mais se profissionalizando e com esta mentalidade de profissionalismo é que o nutricionista se torna indispensável em segurança alimentar visando a conduta de manipulação dos alimentos dentro das normas da vigilância sanitária. Além de inúmeros outros aspectos que este profissional contribui para a profissionalização das padarias e gestão dos custos e resultados.

Cito alguns Pontos Críticos determinantes em Segurança Alimentar:

  • Manipulação dos alimentos;
  • Tempo de exposição dos alimentos;
  • Armazenamento e validades dos alimentos;
  • Utilização adequada de matéria-prima;
  • Treinamento da equipe;
  • Qualidade da água;
  • Documentação sanitária;
  • Organização, limpeza, estrutura e equipamentos;

A Consultoria traz esse perfil técnico do nutricionista e contribui para adequar estes itens e muitos outros na rotina da padaria.

Dessa forma o produto final passará a ganhar maior índice de cumprimento dos procedimentos e a qualidade estará sendo atingida, melhorada e a saúde prevalecida.

Evidentemente quando falamos em qualidade, dentro do setor operacional com garantia de cumprimento dos procedimentos, estamos objetivando como empresa de alimentação, a segurança alimentar do produto de venda e o controle de custos.  

Sem esses elementos não sobrevivemos no mercado consumidor!

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