melhores restaurantes
Anunciante

São Paulo – A primeira edição da versão brasileira do Guia Michelin, uma das publicações gastronômicas mais importantes do mundo, ainda não chegou às bancas, mas a premiação dos restaurantes brasileiros já está à mostra no site da publicação.

Por enquanto, ainda não há estabelecimentos com 3 estrelas, condecoração máxima do guia, mas o grande destaque ficou com o D.O.M., do chef Alex Atala, único a receber 2 estrelas no país.

Por enquanto, os avaliadores do guia percorreram restaurantes apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. Uma equipe de inspetores anônimos provou as melhores comidas e fez sua avaliação de acordo com os critérios fixos de qualidade, cozinha, equilíbrio de sabores e personalidade do chef.

Além das estrelas, alguns restaurantes receberam o selo “bib gourmand”, devido ao melhor custo-benefício, ou seja, à boa relação entre o serviço oferecido e o preço. Um deles foi o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, localizado em São Paulo. Confira nas imagens os estabelecimentos “estrelados” desta edição.

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/os-restaurantes-do-brasil-premiados-no-guia-michelin

Comentários do Facebook