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Supermercado Super Bom em Sorocaba

Um supermercado nascido na cidade de Sorocaba, com características dos simpáticos e queridos mercados de bairro e as vantagens dos grandes hipermercados.

Assim cresceu o supermercado Super Bom, que agora conta com 02 unidades na cidade.

Atendimento mais próximo ao cliente, produtos de qualidade e uma sequência de promoções durante a semana são os principais motivos que os clientes apontam como o crescimento do mercado.


Promoções Semana

Promoções ao logo da semana em produtos como leite, batata, cebola, carnes e cervejas atraem o público da região.

As promoções são publicadas semanalmente nas redes sociais nos links:

Acompanhe as promoções no Facebook

Acompanhe as promoções no Instagram


4° e 5° feira Super Feirinha

No supermercado Super Bom tem dia exato para você aproveitar ótimas promoções em verduras, legumes e frutas.

A linha de hortifruti, com produtos frescos e higienizados, fica em promoção toda 4° e 5° feira.


5° feira do Açougue

5° feira é o dia favorito para os apaixonados por churrasco. Na véspera do final de semana, o supermercado traz boas ofertas em carnes suínas, bovinas e de frango, com qualidade e segurança certificadas em todos os produtos.


Cartão Super Bom

Um cartão próprio com consultas de cadastro feitas na hora, nas 02 unidades. Com o cartão aprovado, além de aproveitar descontos maiores nos produtos do supermercado, você ganha até 45 dias para pagar suas compras.


Loja Itavuvu:
📍 Rua Carlos Smith, 221, Jd Maria A Prado
☎ Telefone (15) 3418-2912

Loja Vila Barão:
📍 Av. Nove de Julho, 1016, Vila Barão
☎ Telefone (15) 3411-5304

Consultoria para restaurantes e bares Restaurantes Lucrativos

Consultoria Restaurantes Lucrativos

A consultoria para restaurantes e bares Restaurantes Lucrativos foi fundada em dezembro de 2008 com sede na cidade de Votorantim e Sorocaba, região de São Paulo.

 

Empresa de consultoria nascida da experiência do consultor gastrônomo e professor de gastronomia Jonatas Mascarenhas que tem por objetivo colaborar com o sucesso de empresas de alimentação fora do lar (bares, restaurantes lanchonetes, cafeterias, docerias etc).

Com mais de 20 anos de experiência, Jonatas Mascarenhas formou alunos e ajudou  empresas em Sorocaba e região.

A consultoria Restaurantes Lucrativos presta serviços para micro e pequenas empresas com o objetivo de aperfeiçoar os serviços e produtos oferecidos pela empresa, para a área de alimentação e atendimento oferecemos os seguintes serviços:


SERVIÇOS

Abertura de Restaurantes

A abertura de novos negócios exige conhecimento e experiência. Nesse estágio, oferecem os seguintes serviços:

  • Elaboração de Plano de Negócios
  • Análise da concorrência
  • Definição do conceito
  • Elaboração do cardápio (produtos e custos)
  • Auxilio na escolha do ponto comercial
  • Seleção de profissionais
  • Treinamento dos profissionais
  • Planejamento da inauguração

Consultoria para Restaurantes e Bares

A melhoria contínua deve ser a meta de toda empresa que busca vencer num mercado competitivo.

A Restaurantes Lucrativos oferece serviços para resolução de problema e identificação de oportunidades no restaurantes:

  • Diagnósticos gerenciais
  • Diagnostico qualidade no atendimento e de produtos
  • Pesquisa como cliente oculto
  • Elaboração de cardápio
  • Seleção de pessoal
  • Treinamento de equipes de cozinha e salão
  • Planos de marketing
  • Planos de venda
  • Definição de custo e gestão financeira

Treinamento de Funcionários

Em um restaurante, é essencial que treinamentos sejam realizados com frequência, de modo que o serviço de atendimento ao cliente seja impecável e os resultados do negócio estejam sempre crescendo e sendo aprimorados. Nessa área, oferecem:

  • Formação de equipes de cozinha e atendimento para restaurantes;
  • Treinamentos de profissionais para liderança na cozinha;
  • Treinamento para liderança de profissionais para salão;
  • Cursos de vendas para garçons;
  • Curso de formação de garçons;
  • Treinamento para cozinheiros;
  • Treinamento para bartender;
  • Treinamento sommelier e vinhos;
  • Treinamento gerentes e proprietários de restaurantes;

Tire suas dúvidas ou faça um orçamento através do:

WhatsApp Atendimento Online: (15) 98135-8099

Ou se preferir clique abaixo e entre em contato via Atendimento Online.

Como destacar seu restaurante ou bar no Google

Você mudou de telefone, alterou um dia de funcionamento e os clientes continuam verificando a informação errada no Google?

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma das ferramentas que podem ajudar donos de restaurantes, bares e empresas do segmento a aparecem com destaque no Google.

Além do gerenciamento de todas as informações atualizadas, o proprietário pode publicar  novidades, acompanhar relatórios de acessos e interagir com os seus clientes.

E o mais importante: Quanto mais atualizada e atuante sua empresa é nessa plataforma, mais ela tende a ser melhor posicionada pelo Google.


Resultados

Fizemos o monitoramento de 6 parceiros no período de 02 meses após a criação e utilização constante do Google Meu Negócio.

Em média, eles receberam mais 83% número de cliques nos seus locais no Google.


Como cadastrar meu negócio no Google Meu Negócio?

Preparamos um rápido passo a passo com as 4 etapas de cadastro nesse serviço. Acompanhe:

1. Acesse a página da plataforma e faça o login

Bem, as primeiras coisas a serem feitas são acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “Comece Agora”.

2. Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”

Você precisará nessa etapa localizar o endereço do seu negócio e preencher o máximo de informações que puder.

3. Confirme que está autorizado

Estamos terminando. Ao confirmar essa informação, você será encaminhado para um canal com a necessidade de um código de verificação postal.

4. Confirme o local do seu negócio

Esse código chegará via Correios no prazo de até 15 dias úteis no endereço informado.

Assim que o código chegar, siga as instruções e entre novamente no painel para confirmar seu Google Meu Negócio!


Importante

Por ser uma ferramenta recente e ainda não tão explorada, poucas empresas possuem o Google Meu Negócio atualizado e movimentado.

Isso quer dizer que, apenas com a criação e configuração correta das informações da sua empresa, você já ganhará resultados de audiência.

Porém, com cada vez mais usuários, a concorrência aumentará e a utilização de todos os recursos da plataforma, como publicação de novidades, fotos novos, interação com usuários e definição correta das categorias, será um diferencial.

Quanto mais cedo você tem presença digital forte nas redes, mais bem posicionado você fica antes dos seus concorrentes.


Tire suas dúvidas ou faça um orçamento de marketing através do:

WhatsApp Atendimento Online: (15) 98135-8099

Se preferir clique abaixo e entre em contato via Atendimento Online.

10 Cursos de Gastronomia Online

Olá leitor Guia Chef, procurando cursos de gastronomia ou conteúdos para donos de restaurantes?

Selecionamos e classificamos alguns cursos disponíveis na internet.

Esperamos que gostem!


Curso de Bolos no Pote

Curso de Gastronomia Bolos no Pote

O que irá aprender?

Preparar os doces mais pedidos do momento.

Os práticos bolos no pote, tortas incríveis e os famosos Naked Cakes, que são presença garantida em festas e casamentos, sejam eles simples ou luxuosos.

Nossa avaliação: Nota 9,0
Indicado para: Pessoas que desejam aumentar a renda através da gastronomia
Onde comprar: Curso de Bolo no Pote


Curso de Brigadeiros Gourmet

Curso de Brigadeiros Gourmet

O que irá aprender?

45 receitas de brigadeiro gourmet com variadas ideias, dicas e truques criativos para transformar esse produto em um lucrativo negócio.

Nossa avaliação: Nota 9,0
Indicado para: Pessoas que desejam aumentar a renda através da gastronomia
Onde comprar: Curso de Brigadeiros Gourmet


Curso de Hambúrguer Artesanal

Curso de Hambúrguer Artesanal

O que irá aprender?

Modelagem do hambúrguer, hambúrguer especial vegano, molhos especiais mais pedidos, receitas detalhadas de pães, temperos corretos, hambúrgueres especiais e segredos dos Blends.

Além dos melhores acompanhamentos, ponto ideal e plano de negócios.

Curso de Espetinhos

Nossa avaliação: Nota 9,00
Indicado para: Pessoas que desejam empreender através da gastronomia

Curso Avançado de Agricultura Orgânica

Interessados em ter uma produção orgânica no seu restaurante, em casa ou para negócios podem aprender com esse curso através de + 80 Vídeos Aulas gravadas no campo com um profissional da área.

Nossa avaliação: Nota 8,00

Boteco japonês tem sushi e cerveja puro malte à vontade em Sorocaba

Já conhece o restaurante Xaréu Sushi Bar em Sorocaba?


Almoço por quilo

Localizado ao lado da pista de caminhada do Campolim, o restaurante Xaréu Sushi Bar oferece no almoço de terça à sexta-feira um sistema self-service por R$ 54,90 o quilo ou à vontade por R$ 44,90.

O cliente se serve com mais de 30 opções que incluem sushis como niguiris, hot rolls, hossomakis, uramakis, jyos, sunomono e pratos quentes como harumaki, gohan, shimeji, yakissoba e pastéis de doce de leite.


NOVIDADE Boteco Japonês

O  restaurante inaugurou a ação BOTECO JAPONÊS, na qual o cliente irá provar petiscos da culinária oriental com cerveja IMPÉRIO Puro Malte à vontade.

Entre as opções que são servidas na mesa estão sushis, tempurás, bolinhos, robatas e muito mais.

O cliente pode beber e comer à vontade no valor único de R$ 55,00, de 3° a 6° no jantar no período das 18:30 as 22:00hs.


Preços Buffet/Rodízio:

  • Buffet terça à sexta-feira (exceto feriados) almoço por R$ 54,90 o quilo ou à vontade por R$ 44,90
  • Rodízio Prata: almoço e jantar de terça à domingo e feriados R$ 64,90
  • Rodízio Ouro: almoço e jantar com frutos do mar de terça à domingo R$ 82,90

Promoção Aniversariante:

  • O aniversariante da semana ganha uma saquerita por conta da casa
  • O aniversariante que levar 08 convidados pagantes no rodízio não paga seu rodízio Obs: não é acumulativo com qualquer outra promoção existente

Promoção:

  • De 3° a 5° feira no almoço e jantar, rodízio CASAL Prata de R$129,80 por R$ 115,00

Nossa Dica: Um prato que merece destaque e recomendamos pedirem, servido no rodízio, é o carpaccio da casa.

São finas fatias de sashimi com salmão grelhado, cobertos com rúcula e um molho especial da casa.

Uma delícia!


Delivery: Não

Horário de funcionamento: Terça a Sexta 12:00 às 15:00 / 19:00 às 23:00 e Sábado e Domingo das 12:00 às 16:00 e das 19:00 às 23:00

Endereço: Av: Domingos Júlio, 827, Campolim, Sorocaba

Telefone: (15) 3212-4141

 

4 dicas para melhorar anúncios de restaurante e bar no Facebook Ads

4 Dicas Para Melhorar Anúncios De Restaurante E Bar No Facebook Ads

Procurando formas de aperfeiçoar suas campanhas no Facebook, atingindo com mais precisão o público alvo do seu restaurante, bar, pizzaria ou empório?

Segmentar seus anúncios é a melhor forma de otimizar seus gastos financeiros e de tempo com redes sociais, convertendo ao máximo os navegantes do Facebook para dentro do seu estabelecimento.

Em primeiro lugar, é fundamental que você crie a persona do seu cliente, faixa etária predominante, gênero, poder aquisitivo, interesses.

Seus anúncios terão mais alcance com o mesmo orçamento e provavelmente terão mais resultado quando segmentar precisamente seu público.


Dica 1: Crie o público-alvo

A cada publicação, o facebook te pergunta se deseja impulsionar esse post, fazendo com que ele atinja mais pessoas, correto?

Antes de apenas clicar em Impulsionar, saiba que o facebook oferece opções surpreendentes de filtros por faixa etária, status de relacionamento, visitantes do site e níveis de engajamento.

Para criar uma audiência personalizada no Facebook, acesse a seção “Público” do seu Gerenciador de Anúncios do Facebook. Em seguida, clique em “Criar público” e selecione “Público Personalizado” no menu suspenso.

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Na sequência, você verá uma lista de públicos que podem ser criadas:

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Dica 2. Gere uma audiência construída com base no envolvimento do Facebook

Você pode criar um público abrangente que inclui qualquer pessoa que tenha se envolvido com sua página do Facebook ou suas postagens (incluindo anúncios) durante o último ano.

Para isso, clique em “Engajamento” no Facebook:

segmentação facebook ads

Clique em “Página”:

segmentação facebook ads

A partir disso você pode refinar seu público usando as seguintes interações:

  • Pessoas que visitaram sua página
  • Pessoas que se envolveram com as postagens ou anúncios da página;
  • Pessoas que clicaram em qualquer botão de chamada para ação;
  • Pessoas que enviaram mensagens para a sua página;
  • Pessoas que salvaram sua página ou posts.

Se você quiser melhorar o alcance e o engajamento da sua página e do seu conteúdo, esta é uma segmentação de público poderosa.

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Se você estiver executando uma promoção interessante e quiser que as pessoas a conheçam, vale a pena segmentar um grupo de pessoas que se envolveram com suas postagens e anúncios no passado e que apenas se manifestaram, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas dentro desse público.


Dica 3: Crie campanhas por Públicos Semelhantes

Se você deseja fazer o upload de uma lista de clientes ou Leads para criar uma audiência personalizada, selecione a opção “Customer File/Arquivo do Cliente”. O Facebook analisará esses contatos com a base de usuários da própria rede social e gerará um público-alvo com base nos dados combinados.

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O Facebook disponibiliza duas opções para carregar essas informações: você poderá fazer o upload de um arquivo CSV ou poderá copiar e colar esses dados.

Não é necessário possuir muitos dados dos clientes e Leads, bastando o fornecimento dos endereços de email.

Para melhorar e aumentar a sua taxa de correspondência com a tecnologia do Facebook, utilize o maior número de dados que puder, tais como o nome, código postal, número de telefone, dentre outros.


Conheça aqui 7 novidade e soluções para restaurantes e bares


Dica 4. Analise seu público-alvo personalizado com o Audience Insights

Depois de criar seu público personalizado, vá até a opção “Audience Insights” para encontrar informações sobre os usuários dentro desses públicos. Quanto mais você sabe sobre seus clientes, melhor será a experiência que você pode oferecer.

Embaixo da opção “Público Personalizado” na barra lateral esquerda, selecione o seu público-alvo no menu suspenso. Você verá opções detalhadas dos usuários nesse público.

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Abaixo dos insights, você verá 06 categorias de dados: Demografia, Likes na Página, Localização, Atividade e Compra.

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Esperamos que tenha gostado das informações e o mais importante, que as aplique.

Dúvidas ou mais informações envie uma mensagem através do ícone do WhatsApp à esquerda ou no e-mail contato@guiachef.com.br


Esse post foi escrito por Rafael Andreoli, sócio na empresa Delta Consultoria e consultor de marketing Digital na empresa Guia Chef.

Delta Consultoria Gastronômica em Sorocaba

Consultoria para restaurantes em Sorocaba

Uma empresa de consultoria em Sorocaba com profissionais especializados em entregar soluções para restaurantes, bares, padarias e empresas na área de alimentação.

Clientes da Delta Consultoria

Entre os clientes em Sorocaba estão o Black Tequila, Playtoy, Açougue Jaçanã, Hoffen Brewpub e a Eliana Salgados, uma das maiores fábricas de salgados da região.

Serviços

Para os estabelecimentos que irão abrir oferecem o desenvolvimento de um plano de negócio completo, que pode contemplar a pesquisa mercadológica, criação do conceito e identidade, elaboração do cardápio, definição do fluxo de caixa, ponto de equilíbrio e análise dos fornecedores, assim como o layout operacional, recrutamento e treinamento dos colaboradores.

Nos estabelecimentos em funcionamento, reestruturação dos espaços, padronização dos processos de trabalho, análise financeira da empresa e dos produtos através de fichas técnicas operacionais e gerenciais com criação de novos produtos para o cardápio.

Contato: Converse no WhatsApp

Guia de temperos: quando usar alecrim, coentro, sálvia, tomilho e mais 6 tipos

Guia de temperos

Os temperos, principalmente aqueles que são ervas, têm a capacidade de promover um golpe de frescor antes de servir um prato, ou adicionar uma deliciosa profundidade de sabor ao longo do cozimento de qualquer preparo. De modo geral, os temperos verdes podem ser classificadas como lenhosos e amadeirados, como alecrim e tomilho, ou suaves, como manjericão, coentro e salsa.

Os primeiros são mais duros e, geralmente, muito poderosos para serem consumidos crus. Em vez disso, costumam ser cozidos para dar sabor e, muitas vezes, são removidos do prato antes de servir. Já os temperos “suaves” não são tão fortes quanto os lenhosos e podem ser consumidos tanto crus em saladas como em alimentos cozidos. Descubra quando usar os 10 temperos mais comuns:


Como usar temperos

1. Cebolinha

Como membro da família da cebola, a cebolinha tem um sabor similar, mas ainda mais delicado. Ótima para salgadinhos, a cebolinha pode adicionar um acervo de frescura aos pratos salgados. Elas são comuns na culinária francesa e combinam melhor quando servidas com batatas, ovos e queijos. Use a cebolinha para animar uma salada de batata, servir com queijo de cabra ou colorir seus ovos com torrada de manhã.

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2. Orégano

O orégano é uma erva suave e macia que se comporta como uma dura. Com o seu forte sabor, combina bem com carnes vermelhas, vegetais cozidos lentamente e pratos de massas. Ele também faz parte de uma grande quantidade de receitas clássicas italianas, sendo um importante pilar em clássicos como pizza, calzone, espaguete e almôndegas.

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3. Salsinha

Com sabor amargo e fresco, a salsinha talvez seja o melhor tempero para pratos ricos, o acabamento perfeito para a maioria das receitas. Seja da massa ao cordeiro assado, passando pelo estrogonofe de carne, peixe grelhado, até uma omelete de café da manhã. Versátil, a salsinha também fica ótima em pratos de macarrão, peixe e frango ou combinada com batatas.

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4. Hortelã

Existem muitos tipos diferentes, mas as variedades mais comuns frescas vão muito bem com frutas: experimente sobre a salada de frutas ou abacaxi grelhado. Além disso, o hortelã é excelente em saladas salgadas, combinado com ervilhas, peixe ou pratos que usam iogurte como ingrediente refrescante.

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5. Tomilho

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6. Manjericão

O popular tempero italiano fica excelente no pesto, em carnes brancas, combinado com frutas (como framboesas e morangos) ou batatas. Apenas lembre-se de adicioná-lo no final do cozimento para não arruinar o sabor. O manjericão também é tempero ideal para pratos de massas e saladas, ótima combinação para ovos, tomates cereja maduros, mussarela, alho, berinjelas, alcachofras, vinagre balsâmico e frutos do mar. Experimente usá-lo no molho do espaguete ou na bruschetta com tomates maduros.

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7. Alecrim

Geralmente, é um tempero usado em pratos com tempo de cozimento mais longo. Seus talos também são ótimos para agregar sabor a sopas e guisados, batatas e carnes assadas (como frango, porco e salmão), pães como focaccia, tortas e cozidos. Você também pode usar os talos de alecrim para grelhar vegetais – combina com tomates, espinafre e cogumelos, além de o tempero também casar perfeitamente com drinques à base de gim.

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8. Sálvia

Com um sabor ligeiramente picante, a sálvia é excelente com frutas e vegetais doces, como maçãs e abóbora, mas também adiciona frescor aos preparos com queijos. E não é preciso se preocupar com excesso de cozimento – o sabor deste picante tempero se mantém mesmo quando cozido por longos períodos de tempo. Incrivelmente aromática, a sálvia vai muito bem com sabores profundos, como a cebola, o queijo cheddar e as costeletas de porco.

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9. Coentro

Com um sabor cítrico, leve e doce, o coentro é uma ótima erva para enfeitar pratos acabados. É amplamente utilizado na cozinha latino-americana e mexicana, do guacamole ao ceviche. É combinação perfeita para pimenta, abacate e ovos. O coentro também é a erva ideal para adicionar sabor fresco à culinária asiática e muitas vezes é comparada com hortelã. Experimente em molhos curry, saladas, sopas e caldos.

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10. Dill

A erva se parece muito com o funcho, mas tem um sabor ligeiramente diferente. O dill é usado em todo o leste da Europa, da Escandinávia até a Grécia, e é considerada uma erva perfumada que fica deliciosa com peixes e, em particular, salmão defumado, bem como em saladas com batata, ovos, cenouras e pepinos e até mesmo misturado com iogurte.

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Como entender um pouco de vinhos

Como entender um pouco de vinhos

Aprenda os principais termos

Corpo
Sensação de “peso” que o vinho provoca na boca.

Frutado
Vinho que tem aroma de frutas.

Fresco
É o que tem acidez marcante.

Amanteigado
É o que deixa uma textura aveludada na boca.

Harmonizar
Significa “combinar com”.

Experimente as uvas (da mais fraca para a mais forte)

Vinhos brancos


Vinhos tintos

(Estúdio Pingado/Superinteressante)

Fonte: https://super.abril.com.br/ideias/como-entender-o-minimo-de-vinho/

Dia dos Pais 2018

Restaurantes Dia dos Pais
Dia dos Pais em Sorocaba

Um roteiro agradável, com sugestões de restaurantes, bares e pizzarias na cidade de Sorocaba para você aproveitar esse Dia dos Pais com quem ama. Um ótimo almoço e jantar à todos!

Para mais informações gerais sobre os estabelecimentos clique no nome do restaurante.


Dinastia em Sorocaba

Restaurante Dinastia
Restaurante Dinastia

Dia dos Pais especial no elegante restaurante Dinastia com música ao vivo e menu do Chef.

Endereço: Rua Capitão Nascimento Filho, 149 (navegar no Google Maps)

Telefone: (15) 3411-7378 / 3411-7379

Mais informações: Dinastia Restaurante


Restaurante Xaréu Sushi Bar

xareu sushi bar

O delicioso carpaccio de salmão, que você encontra no rodízio tradicional, é um item obrigatório na ida ao restaurante.

Localizado ao lado da pista de caminhada do Campolim, eles vão oferecer no Dia dos Pais promoção no rodízio Prata Casal, de R$ 130,00 por 115,00.

Endereço:  Av: Domingos Júlio, 827, Campolim, Sorocaba
Telefone:(15) 3212-4141

Aceitam Reservas: Sim

Mais informações: Xaréu Sushi Bar


Mundo Espanha

Mundo Espanha

Que tal surpreender seu pai com um rodízio de culinária espanhola? Sim, isso mesmo.

O cliente poderá escolher o Menu Degustativo de Queijos ou o tradicional rodízio de culinária espanhola, com variadas opções. Você confere o cardápio completo e preços clicando aqui.

Endereço: Rua Professora Francisca de Queiróz, 110
Telefone: (15) 99603-5270

Aceitam Reservas: Sim

Mais informações: Mundo Espanha


O Koreano

O Koreano

A opção de um almoço diferente pode ser encontrada no restaurante O Koreano.

o primeiro e único restaurante a oferecer a autêntica culinária coreana ao público de Sorocaba e região, com ambiente agradável e aconchegante, localizado próximo ao centro da cidade.

Telefone: (15) 3329-7699

Endereço: Rua Goiás, Santa Terezinha, Sorocaba

Reserva: Aceitam reservas

Mais informações: O Koreano


Churrascaria Boi Branco

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Churrascaria Boi Branco

Tradicional churrascaria de Sorocaba, a churrascaria da família faz jus ao nome nesse dia, oferecendo um almoço com seu sistema de rodízio completo, uma repleta variedade de carnes e saladas, que no Dia dos Pais irá incluir também deliciosas opções como Bacalhoada,  Camarão e Paella!

Endereço: Rod. Raposo Tavares km 105 – Sorocaba

Telefone: (15) 3222-2267

Reserva: Não aceitam reservas, por ordem de chegada

Mais informações: Churrascaria Boi Branco


Empório Laham em Sorocaba

Empório Laham em Sorocaba
Empório Laham em Sorocaba

Pedras de Sal, Kit Jámon e uma cesta com a seleção dos melhores produtos do empório certamente irão surpreender seu pai.

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, no Mercadão do Campolim
Telefone:  (15) 3411-8422

Mais informações: Empório Laham


Localizado na Avenida Washington Luiz, com espaço confortável, mesas ao ar livre, música ambiente e espaço kids o restaurante oferecerá opção de rodízio de crepes (26 sabores com salada, molhos, sorvete e calda inclusos) e cardápio à La Carte com 50 sabores.

Telefone: (15) 3233-2720 | (15) 9 9729-6757
Endereço: Avenida Washington Luiz, 633 Jd. Emília – Sorocaba

Crepe Real

Crepe Real


Churrascaria Piccin

Uma deliciosa opção para quem quiser passear no final de semana e conhecer um novo restaurante. Tradicional na cidade de Piedade, o restaurante oferece diversas opções no almoço, ótima variedade em saladas e em carnes, como cupim, coelho e carneiro.

Telefone: (15) 3244-2503 3244-1559
Endereço: Rod. Piedade Tapirai, 119, Liberdade, Piedade, SP


Chico Rosa

chico rosa
Chico Rosa Sorocaba

O tradicional e renomado bar Chico Rosa estará aberto no jantar do Dia das Mães, oferecendo um cardápio bastante variado com opções de pratos a La Carte, porções e sobremesas especiais.

Promoção: Chopp em dobro para pais e filhos – aqueles que consumirem 08 chopps (04 pagos) com + R$ 5,00 ganha uma caneca exclusiva do Chico Rosa.

> Jantar: ao consumir 02 pratos à la carte (ribeye, sorrentino, ou speciale), ou 01 palmito recheado para 02 pessoas, o Petit Gateau é free.

Aceitam Reservas via WhatsApp: (15) 99109-1577

Endereço: Av: São Francisco, n° 343 (navegar no Google Maps)

Telefone: (15) 3418-3428


Dia dos Namorados 2018

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O roteiro mais apaixonado do ano, com opções de restaurantes, bares e pizzarias em Sorocaba para você curtir esse Dia dos Namorados 2018 com quem ama.

Você confere mais informações de cada estabelecimento clicando nos campos “Mais informações”.

Este roteiro estará sendo atualizado até terça-feira, conforme recebermos as informações dos estabelecimentos.

Um ótimo jantar à todos e lembre-se, se não quiserem aguardar na fila ou terem que escolher outro local menos lotado, vale o esforço para lembrar o amado à sair de casa mais cedo.


Pizzaria Martinez em Sorocaba

Pizzaria Martinez

Fundada em 1993 e mantendo a tradição há 20 anos com mais de 65 tipos de pizza preparadas no legítimo forno a lenha, excelência na qualidade dos ingredientes, a pizzaria Martinez estará aberta no dia 12.

No consumo do rodízio (R$ 38,90 por pessoa) ou de uma pizza à La Carte, os pombinhos ganham de cortesia uma jarra média de vinho da casa.

Aceitam Reservas? Sim

Unidade Mercadão Campolim

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, 125 – Mercadão Campolim
Telefone: (15) 3232-4082

Unidade Santa Rosália

Endereço: Rua Aparecida, 1010 – Bairro Santa Rosália, Sorocaba
Telefone: (15) 3233-9834


Restaurante Xaréu em Sorocaba

xareu sushi bar

Localizado ao lado da pista de caminhada do Campolim, estará aberto no jantar a partir das 18:30 com promoção no rodízio casal Prata (R$ 99,90 o casal).

O cliente também pode escolher a opção de rodízio Ouro (R$ 69,90 por pessoa) com frutos do mar e pratos especiais do Chef,  os tradicionais pratos a La Carte ou a opção do Boteco Japonês (R$ 55,00 por pessoa), com cerveja Imperial Puro Malte à vontade.

Aceitam Reservas? Não (por ordem de chegada)

Endereço: Av: Domingos Júlio, 827, Campolim, Sorocaba (navegar pelo Google Maps)

Telefone: (15) 3212-4141

Mais informações: Xaréu Sushi Bar


Mundo Espanha em Sorocaba

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O restaurante Bar Mundo Espanha irá presentear os casais com uma deliciosa Sangria.

No cardápio as opções de rodízio espanhol (R$ 49,90 por pessoa) ou a novidade, rodízio com Sangria à vontade (R$ 69,90 por pessoa) ou rodízio com cerveja Estrella Galicia à vontade (R$ 74,90 por pessoa).

Aceitam Reservas? Sim

Endereço: Rua Francisca de Queiróz, 110 – Mangal
Telefone: Reservas pelo whatsapp: (15) 996035 270

Mais informações: Mundo Espanha


Vineria 14

O casal é apaixonado por vinhos? A Vineria 14, no Mercadão Campolim, pode ser uma bela opção.

O estabelecimento oferece mais de 150 rótulos e embalagens especiais para presentes.

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, no Mercadão do Campolim
Telefone:  (15) 3346-9055


Crepe Real em Sorocaba

Crepe RealLocalizado na Avenida Washington Luiz, com espaço confortável, mesas ao ar livre, música ambiente e espaço kids o restaurante abrirá com rodízio casal em 26 sabores de crepe com salada, molhos, sorvete e calda inclusos.

Telefone: (15) 3233-2720 | (15) 9 9729-6757
Endereço: Avenida Washington Luiz, 633 Jd. Emília – Sorocaba


Dinastia em Sorocaba

Restaurante Dinastia
Restaurante Dinastia

Um cardápio rico e diferenciado, um ambiente impecável e a promessa de uma atração musical super romântica fazem do Dinastia uma ótima opção para os casais apaixonados nesse dia.

Aceitam Reservas? Sim

Endereço: Rua Capitão Nascimento Filho, 149 (navegar no Google Maps)

Telefone: (15) 3411-7378 / 3411-7379

Mais informações: Dinastia Restaurante


O Koreano em Sorocaba

O Koreano

Procurando opções diferentes para surpreender a namorada/namorado?

Conheça o querido restaurante O Koreano e seu sistema de rodízio com a autêntica culinária coreana, rica em temperos e levemente picante, como o dia deve ser.

No Dia dos Namorados, casais com reserva antecipada aproveitam rodízio casal com frutos do mar por R$ 110,00 e ganham uma taça de espumante por conta da casa.

Aceitam Reservas? Sim

Telefone: (15) 3329-7699

Endereço: Rua Goiás, Santa Terezinha, Sorocaba

Mais informações: O Koreano


Churrascaria Boi Branco

Tradicional churrascaria de Sorocaba, a churrascaria da família também já se proclamou a churrascaria do Dia dos Namorados.

Com seu sistema de rodízio completo e uma repleta variedade de carnes e saladas, que incluem também massas, sushis, sashimis, carpaccio, no Dia dos Namorados incluem pratos especiais como paella, camarão e bacalhoada.

Aceitam Reservas?: Não (por ordem de chegada)

Endereço: Rod. Raposo Tavares km 105 – Sorocaba

Telefone: (15) 3222-2267

Mais informações: Churrascaria Boi Branco


Empório Laham em Sorocaba

Você encontrará nesse empório chocolates importados, um queijo mais gostoso que o outro, diferentes rótulos de cerveja e vinhos, além de grande quantidade de itens para aquele jantar especial.

No Dia dos Namorados, eles também capricham na decoração, montando seus produtos em uma linda cesta de presente.

Mais informações: (15) 3411-8422
Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, no Mercadão do Campolim


Dinis Burger em Sorocaba

A deliciosa hamburgueria artesanal Dini´s Burger estará aberta e é ótima opção para os apaixonados por burger.

Endereço: Avenida Nogueira Padilha, 1421, Sorocaba
Telefone: (15) 15 30133056 / (15) 99800-2591

dini´s burger
Dini´s Burger

Creperia La Dorée em Sorocaba

Crepe já combina muito com Dia dos Namorados e com esse frio em Sorocaba torna-se uma ótima pedida.

Localizada em um bairro agradável na cidade de Sorocaba, com 2 salões aconchegantes e climatizados, a creperia conta com um cardápio para agradar nesse dia tão especial com mais de 35 opções de crepes salgados e 15 opções de crepes doces.

Telefone: (15) 3217-9965
Endereço: Rua Barão de Piratininga, 486, Jd. Faculdade


Dom Pimenta

Dom Pimenta

Esse famoso bar tem uma novidade para o Dia dos Namorados, um Menu Especial com harmonização e Open de chopp Lager (R$ 119,90 casal)

De entrada Provolonera harmonizada com cerveja Weiss, no prato principal o apimentado Buffalo Wings com Lager (à vontade) encerrando com um Petit Gateau com calda de Stout harmonizado com cerveja Stout.

Aceitam Reservas?: Sim

Endereço:  Rua Fernando Silva 15 Jardim Astro

Telefone: (15) 3346-0569


Quer saber informações de outro estabelecimento? Tem alguma dica para nos dar? Alguma informação na página está errada?

Escreva por favor sua sugestões nos comentários abaixo. Ficaremos contentes.

Um Feliz Dia dos Namorados para todos!

7 novidades e soluções para restaurantes

5 novidades e soluções para restaurantes

Uma lista de soluções e novidades para auxiliar proprietários de restaurantes, bares ou pizzarias.


Consultoria em Gastronomia

Com clientes como Eliana Salgados, Casa de Carnes Jaçanã, Hoffen Brewpub e Playtoy – Pátio Ciane, a Delta Consultoria reuni uma equipe de 03 profissionais preparados para melhorias em estabelecimentos de alimentação.

Oferecem soluções na área de receitas para novos produtos, padronização de processos desde compras à entrega, treinamento de colaboradores e identificação de custos/receitas em uma análise da saúde financeira da sua empresa.

Contato: Converse no WhatsApp


Cardápio Digital

Já conhece todas vantagens de um cardápio digital? Criada pela empresa Goomer, esse sistema destinado aos serviços de alimentação em restaurantes, hotéis e motéis vai além de um cardápio digital em tablets e smartphones.

Ele faz o papel de atendente e utiliza as técnicas e inteligência de um bom vendedor, fazendo com que os usuários interajam mais com o local. As imagens e descrições dos produtos, aliadas com o autoatendimento, facilitam o processo de compra pelos clientes, assim, ajudando a agilizar o atendimento e a aumentar o tíquete médio.

Site: www.goomer.com.br
Telefone: (15) 3326-1139


Softwares

Desde 1998 desenvolvendo soluções em software, a KCMS é uma empresa forte nessa área no segmento de restaurantes e bares.

A empresa possui recursos que permitem um maior gerenciamento das mesas em tempo real, como também solução para todo o atendimento dos garçons via smartphones, aumentando a rotatividade das mesas, redução de custos e maior ticket médio.

Site: www.kcms.com.br
Telefone: (15) 3412-0000


Gestão de Mídias Sociais

Quanto mais cedo a sua empresa tiver uma boa presença digital, melhor.

Destaque no Google e estratégias bem definidas para redes sociais podem trazer um ótimo (e barato) retorno para o seu estabelecimento. Afinal, qual consumidor hoje não está conectado na internet?

Estude de um pouco sobre mídias sociais, faça planejamentos e execute.

Se preferir deixar esse serviço para um profissional nos contate abaixo via WhatsApp.

Contato: Converse no WhatsApp


Uniformes

Aventais e uniformes para restaurantes
Aventais e uniformes para restaurantes

Procurando uma empresa na área de uniformes, aventais, domas e sapatos para restaurantes, bares e pizzarias?

Os tecidos da Rota Uniformes recebem tratamento especial para não causar alergias à pele e sua costura reforçada garante melhor acabamento e maior durabilidade dos uniformes.

  • Aventais
  • Doma
  • Acessórios de cabeça
  • Sapatos
  • Limpeza
  • Uniformes Personalizados e exclusivos

Site: www.rotauniformes.com.br/
Telefone: (15) 3232-6312


Fotografia

Estabelecimentos de alimentação fora do lar no geral vendem desejo e vontade para os seus clientes. Celulares atuais, com uma certo conhecimento e atenção, dão resultados satisfatórios à fotos para postagens em redes sociais como Instagram e Facebook. Contudo, se deseja fotos mais elaboradas para impressos, outdoors e revistas recomendamos profissionais.
 .
Bruno Santos Fotografia: (15) 3358-7845

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Sorocaba tem a 9ª refeição mais cara do Estado de São Paulo

Sorocaba tem a 9ª refeição mais cara do Estado de São Paulo

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Datafolha a cidade de Sorocaba ocupa a 9ª posição no ranking das refeições mais caras do Estado de São Paulo.

Uma refeição completa com prato de alimentação, bebida, sobremesa e café custa, em média, R$ 29,84 na cidade.

Já a média nacional é de R$ 32,94 e a do Sudeste de R$ 33,25.

O estudo foi encomendado pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert) e contemplou 51 municípios, sendo 23 capitais, distribuídos pelas cinco regiões geográficas brasileiras. Em São Paulo, foram analisadas 15 cidades.

Foram entrevistados 4.574 proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos em todo o país.

Em Sorocaba a refeição mais cara é encontrada foi:

  • Sistema à la Carte R$ 50,12
  • Sistema executivo R$ 42,30
  • Autosserviço R$ 30,70
  • Comercial ou prato feito R$ 25,74

Dentre os sistemas utilizados pelos estabelecimentos em todo o país:

  • 58% correspondem a autosserviço
  •  2% correspondem a pratos executivos

A pesquisa aponta que a maioria dos restaurantes trabalha com refeições que contêm carboidratos, proteínas animais, verduras e legumes. Outro dado importante:

  • Oito de cada dez oferecem arroz e feijão no mesmo prato
  • Nove de cada dez estabelecimentos oferecem proteínas vegetais.

Os responsáveis pelos estabelecimentos também relataram a sensação que os clientes estão mais preocupados com uma alimentação saudável, ou seja, com uma dieta equilibrada, com o consumo de verduras e legumes, sucos naturais, grãos e proteínas, além de frutas.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Skol lança lata especial com parte da renda revertida para casa de acolhimento LGBT

Skol tem latas comemorativas para celebrar orgulho LGBT

Pelo segundo ano, SKOL é a cerveja oficial e principal patrocinadora da Parada LGBT de São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na Secretaria de Justiça, no centro de São Paulo, durante a coletiva de imprensa que apresentou a 21ª edição do evento, marcado para o dia 18 de junho.

A edição especial de sua lata 269ml trará as setas do logo com as cores da bandeira LGBT, que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT. Mas a versão terá um significado ainda maior. Parte da venda será destinada para a Casa1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla da cervejaria em favor da diversidade. No Carnaval, a marca amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. Já o projeto Reposter, trouxe novo significado aos pôsteres antigos, contando com a arte de oito ilustradoras. A companhia promoveu ainda em parceria com o Coletivo MOOC o projeto SKOLORS, linha de cinco latas com cinco tons diferentes, representando a diversidade e a beleza das tonalidades de pele.

“Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para Skol, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito e por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT” completa Fernanda.

Anuncie seu restaurante

Marketing para restaurantes e bares
Marketing para restaurantes e bares

Procurando por opções de marketing e consultoria para o seu restaurante, bar, hamburgueria, doceria ou estabelecimento de alimentação em geral?

Abaixo você confere nosso trabalho!

Como podemos ajudar?

Desenvolvemos soluções para divulgações assertivas do seu estabelecimento, atingindo seu público alvo.

Idade, gênero, principais interesses, quem sãos seus clientes?


Planejamento

Publicações destacando as principais informações e vantagens do seu negócio.

Ambiente, qualidade dos pratos, atendimento, qual o motivo para os clientes escolherem seu estabelecimento.


Promoções Aniversariantes

Seu estabelecimento já possui promoção para aniversariantes?

Aniversários e confraternizações merecem uma atenção especial e ajudaremos a se destacar nessas ações.


Portal Guia Chef

São mais de 60.000 apaixonados por gastronomia visitando nosso site e redes sociais. 


Redes Sociais

Monitoramento e criação de conteúdo com campanhas patrocinadas nas principais redes sociais.


Deixe nos saber do seu negócio.

Entre em contato através do:

Ou se preferir, preencha os campos abaixo para conversarmos.

 


Uniformes e aventais para restaurantes e bares

Aventais e uniformes para restaurantes

Procurando uma empresa na área de uniformes, aventais, domas e sapatos para restaurantes, bares e pizzarias?

Gostaríamos de apresentar aos nossos leitores nossa parceira Rota Uniformes, uma Confecção Qualificada Santanense que a confere um selo especial em seus produtos.

Significa que eles garantem soluções inteligentes aos clientes que podem contar com eficiência, criatividade, respostas ágeis às evoluções do mercado, segurança, melhor desempenho e sucesso comercial.

Para que a qualidade seja constante, os uniformes da Rota seguem as normas estabelecidas pela ABNT – NBR 15778, o que garante a padronização das medidas em sua modelagem, maior segurança ao usuário e maior conforto dos produtos ofertados.

Os tecidos recebem tratamento especial para não causar alergias à pele. Não ocorre a formação de “bolinhas”, denominada pilling pois os tecidos são produzidos com tecidos e malhas de fios especiais.

Sua costura reforçada garante melhor acabamento e maior durabilidade dos uniformes.

Principais produtos para a área de restaurantes

  • Aventais
  • Doma
  • Acessórios de cabeça
  • Sapatos
  • Limpeza
  • Uniformes Personalizados e exclusivos

Mais informações através do telefone, visita na loja ou diretamente no site

Endereço: Av. Barão de Tatuí, 249 – Jd. Vergueiro
Telefone: (15) 3218- 3800/ 99641-7608

Site: www.rotauniformes.com.br/

Dia das Mães em Sorocaba 2018

Dia das Mães

Procurando opções diferentes para sair comer com sua mãe em Sorocaba?

Preparamos com carinho uma lista especial de restaurantes que estarão abertos nesse Dia das Mães em Sorocaba.

Entre as opções culinária japonesa, espanhola, coreana, churrascarias, além de boas opções para presentes também, lógico, relacionados à gastronomia.

Esperamos que gostem.


Churrascaria Boi Branco

Churrascaria Boi Branco

Tradicional churrascaria de Sorocaba, a churrascaria da família, estará aberta no Dia das Mães no almoço com seu sistema de rodízio completo.

Endereço: Rod. Raposo Tavares km 105 – Sorocaba

Telefone: (15) 3222-2267

Reserva: Não aceitam reservas, por ordem de chegada

Mais informações: Churrascaria Boi Branco


O Koreano

Restaurante Koreano

Uma opção é visitar o restaurante O Koreano, o primeiro e único restaurante a oferecer a autêntica culinária coreana ao público de Sorocaba e região, com ambiente agradável e aconchegante, localizado próximo ao centro da cidade.

Telefone: (15) 3329-7699

Endereço: Rua Goiás, Santa Terezinha, Sorocaba

Reserva: Aceitam reservas

Mais informações: O Koreano


Dinastia Restaurante

Restaurante Dinastia
Restaurante Dinastia

O elegante restaurante Dinastia estará aberto no Dia das Mães com um cardápio exclusivo feito pelo Chef, ambiente agradável e romântico com o piano mágico de Edson Katripp.

Endereço: Rua Capitão Nascimento Filho, 149 (navegar no Google Maps)

Telefone: (15) 3411-7378 / 3411-7379

Mais informações: Dinastia Restaurante


Empório Laham

Empório Laham
Empório Laham

Com amplo e fácil estacionamento, o Empório Laham oferece cestas especiais para presentes.

As cestas podem ser montadas com opções do empório, como massas, vinhos, queijos e chocolates nacionais e importados.

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, no Mercadão do Campolim
Telefone:  (15) 3411-8422

Mais informações: Empório Laham


Mundo Espanha

Mundo Espanha
Mundo Espanha

O restaurante bar de culinária espanhola estará aberto com 03 opções de rodízio.

A 1° opção um rodízio (R$ 49,90 p/pessoa) com os principais pratos da cozinha espanhola, paellas, tapas, tortillas, bocadillos e porções grelhadas.

Na 2° e 3° opção, OPEN de cerveja (Estrella Galicia) e OPEN de Sangria, respectivamente.

Promoção: Traga sua mãe para almoçar e a sangria dela é por conta do restaurante (Limitado a 01 taça por mesa)

Endereço: Rua Professora Francisca de Queiróz, 110
Telefone: (15) 3358-0026

Mais informações: Mundo Espanha


Pizzaria Martinez

Pizzaria Martinez

Tradição de mais de 25 anos em Sorocaba, a pizzaria é opção para o jantar, com as 02 unidades abertas com um cardápio com mais de 65 tipos de pizza preparadas no legítimo forno a lenha.

A unidade Santa Rosália também oferece rodízio de pizzas no jantar de domingo (R$ 38,90 p/pessoa).

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, 125 – Mercadão Campolim
Telefone: (15) 3232-4082

Unidade Santa Rosália

Endereço: Rua Aparecida, 1010 – Bairro Santa Rosália, Sorocaba
Telefone: (15) 3233-9834

Mais informações: Pizzaria Martinez


Bufo Silva Seguros

Chico Rosa

chico rosa
Chico Rosa Sorocaba

O tradicional e renomado bar Chico Rosa estará aberto no jantar do Dia das Mães, oferecendo um cardápio bastante variado com opções de pratos a La Carte, porções e sobremesas especiais.

Promoção: O filho que trouxer a mãe para jantar no domingo, dia 13/05, e apresentarem seus documentos (originais com foto), ela ganhará um Mini Amazing Cake exclusivo (sobremesa).

Aceitam Reservas via WhatsApp: (15) 99109-1577

Endereço: Av: São Francisco, n° 343 (navegar no Google Maps)

Telefone: (15) 3418-3428


Xaréu Sushi Bar

Xaréu Sushi Bar
Xaréu Sushi Bar

Localizado ao lado da pista de caminhada do Campolim, o restaurante Xaréu estará aberto no almoço com duas opções de rodízio e pratos a La Carte.

Na opção de rodízio Prata (R$ 54,90), rodízio completo japonês com entradas, pratos quentes, sashimis e temakis.

No rodízio Ouro (R$ 69,90), entram também pratos especiais do Chef e frutos do mar.

Endereço: Av: Domingos Júlio, 827, Campolim, Sorocaba (navegar pelo Google Maps)

Telefone: (15) 3212-4141

Mais informações: Xaréu Sushi Bar


Mercadão Campolm em Sorocaba

Vineria 14

Vineria 14

Sua mãe é apaixonado por vinhos? A Vineria 14, no Mercadão Campolim, pode ser uma bela opção.

O estabelecimento oferece mais de 150 rótulos e embalagens especiais para presentes.

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, no Mercadão do Campolim
Telefone:  (15) 3346-9055


Restaurante Izumi

izumi

Localizado no Bairro do Mangal, o restaurante Izumi estará aberto no almoço de Dias das Mães com opções a La Carte e rodízio com frutos do mar.

Telefone: (15) 3418-3714

Endereço: R. Prof. Benedito Gonçalves Campos, 31 – Vila Independencia


Crepe Real

Crepe Real

A creperia Crepe Real é opção também no Dia das Mães no jantar, abrindo a casa com um cardápio de crepes a La Carte e também o formato de rodízio com sabores doces e salgados com salada, molho, sorvete e calda.

Endereço: Av. Washington Luiz, 633 – Jd. Emília

Telefone: (15) 3233-2720

Aceita Reserva: Sim (com 8 pessoas ou mais)


Brumas Doceria

Brumas Doceria

A querida Brumas Doceria montou cestas à pronta entrega a partir de R$ 89,90 cada e lembrancinhas a partir de R$ 15,90.

Endereço: Rua Antonio Perez Hernandes, 125 – Mercadão Campolim

Telefone: (15) 99837-2955


Hotel Nacional Inn

Hotel Nacional Inn Dia das Mães

Hospedando-se no Hotel Nacional Inn Sorocaba no período de 11/05 à 13/05, você, mamãe, ganha uma massagem relaxante.

Telefone: (15)3238-9800
Reservas: reservas@nacionalinnsorocaba.com.br


E logicamente, parabéns para todas as mamães! Que esse domingo seja muito especial, passando ao lado de toda a família. Deus abençoe à todos, são os sinceros votos da equipe Guia Chef.

Festival de Caldos em Sorocaba

Opções de Caldos em Sorocaba

Procurando opções de caldos em Sorocaba e Votorantim?

Abaixo você confere restaurantes e bares que a partir dessa semana estarão servindo esse prato no jantar.

Conhece outro restaurante? Nos envie sugestões no contato@guiachef.com.br


Brasil Conveniência

Caldos no preço de R$ 21,90 como creme de mandioquinha com carne seca, canja de Galinha, caldinho de feijão com bacon e opções veganas como canja vegana, sopa de tomate, feijão com couve e abobrinha com champignon estão no cardápio da Brasil Conveniência.

Endereço: Avenida Dr. Afonso Vergueiro 2373

Telefone: (15) 3222-2519


Buteco de Família

Buteco de Família

Localizados no Mercadão Campolim, abrem para a noite de caldos de quarta a sábado a partir das 19:00 às 23:00.

O cliente pode se servir com uma cumbuca no valor de R$ 19,90 ou aproveitar o Festival à vontade, no valor de R$ 29,90 à vontade (servido no pão italiano também)

Endereço: Rua Antonio Perez Heraanandes, 126 – Campolim

Telefone: (15) 3318-6311


Açoriana Conveniência

De segunda a sexta, a partir das 19h. São 3 sabores servidos à la carte ou como buffet. Peça na cumbuca ou no pão italiano*.

Diversas opções de acompanhamento a vontade, além de vários tipos de pães com fermentações naturais, pimentas de diversas partes do mundo, queijo ralado, bacon e outros acompanhamentos para incrementar sua sopa o quanto você quiser. 

Caldos do dia normalmente:
Creme de milho verde com frango
Creme Supreme (creme de palmito com pedaços de queijo branco)
Tradicional Sopa Açoriana (costelinha suína, batata, cenoura, repoulho, couve, feijão branco e o segredinho dos Açores)

Endereço: Av. Matheus Conegero, 45

Telefone: (15) 3343-3313


Sampa Gourmet

De terça, quarta e quinta um rodízio de Caldos por R$29,90 por pessoa. São 10 tipos de sopas diferentes, mais complementos.

Endereço: Rua Aparecida, 753

Telefone: (15) 3342-8146


Panicenter

Todos os dias, a partir das 17h, dois sabores para a sua escolha, servidos até às 21:30.

Endereço: Av. Dr. Luis Mendes de Almeida, 726

Telefone: (15) 3221-1263


Padaria Santa Rosália

Serão duas noites para aquecer o jantar do fim de semana com receitas de dar água na boca.

Confira abaixo a agenda de cada unidade:
Dia 25/05: 📍 Unidade Shopping Olga, a partir das 18h.
Dia 26/05: 📍 Unidade Rua Aparecida, a partir das 18h.

Cardápio do Festival:
▫ Canja
▫ Mandioquinha
▫ Creme de palmito
▫ Mandioca com costela
▫ Caldo verde
▫ Legumes
▫ Creme de queijo
▫ Batata doce com frango
▫ Creme de milho
▫ Minestrone
▫ Cebola
▫ Capeletti
▫ Alho Poró

Telefone: (15) 3331-2200

Endereço: Rua Aparecida, 322

Mãe ganha festa com o tema que ela mais ama: supermercado

Mãe ganha festa de aniversário com o tema que ela mais ama: supermercado

A Dona Odília é uma senhora que é a cara do Brasil, pois ela ama supermercado. Quem diz isso é um dos seus seis filhos, Gabriel Batista.

Segundo ao filho Gabriel Batista, sua mãe, Dona Odília, ama supermercado e encontra qualquer pretexto para ir. “Faz rolezinho no mercado. Conhece os funcionários e às vezes vai em mais de um por dia”, escreveu no Facebook.

“Todos nós somos adultos e por consequência, já que ela não dirige, acabamos virando o transporte oficial. Aos fins de semana é quando todos estão livres, e é aí que ela aproveita para dar o rolê dela: a ida ao mercado. Há anos sempre demos risada disso entre nós, mas neste ano resolvemos materializar”, afirmou.

“Em detalhes, o que fizemos foi um grande sarro. Somos 6 irmãos filhos de uma mãe super zelosa e protetora. É avó coruja de quatro netos, e nessa, não dá outra: a casa está sempre cheia! Ela é o tipo que gosta de ver a fruteira repleta de frutas, e gosta de todos sempre reunidos.”

Foi então que os filhos resolveram fazer a festa com a decoração de supermercado para deleite de Dona Odília e dos amigos da família, que deram boas risadas com a surpresa.

 Fonte

Casal turco troca festa do casamento por banquete para 4 mil refugiados sírios

Casal turco

Casamento é o sonho de todos, correto? Uma grande festa, algo mais reservado, na praia ou apenas no civil, porém, o casal  casal turco Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat escolheu uma maneira diferente para essa data tão especial.

Recém-casados, em vez de uma luxuosa festa, optaram por organizar um banquete para 4 mil refugiados sírios, que vivem na fronteira com a Turquia.

O pai do noivo, Ali Üzümcüolu, voluntário na ONG Kimse Yok Mu, ajudou a realizar o desejo dos pombinhos. Ele concordou com o filho que, naquele momento, não havia motivos para fazer uma grande festa na região, com tantas pessoas passando fome e dificuldades financeiras.

“Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes e isso é incrível”, disse o noivo em entrevista ao The Washigton Post.

Para a refeição comunitária, a ONG levou uma cozinha móvel até Kilis, região turca que celebrou o evento. O país abriga hoje mais de 1 milhão de refugiados, que clamam por atenção.

Assista ao vídeo da festa abaixo!

Qualidade do serviço como diferencial de Marketing para restaurantes

Qualidade do Serviço como diferencial de Marketing para Restaurantes

O mix de marketing do processo de prestação de serviço e diferenciado ao de produção de produto devido a natureza dos serviços. Ao passo que o marketing básico é diretamente ligado ao 4 Ps; (Produtos, Preço, Ponto, Promoção) o marketing de serviços  tem seu mix diferenciado pelos seguintes Ps: Pessoas; Prova Física e Processos.


Pessoas

Devido ao fato que na maioria do serviços depende de pessoas para serem executados é imprescindível que pessoas estejam comprometidas com o processo.

É fácil observar a importância da valorização das pessoas principalmente em serviços que dependem do contato dos colaboradores com o público onde a falta de treinamento e a ausência de gratificação podem causar a perda de cliente. Outro fator relevante é que o fato de diferentes pessoas prestarem serviço no mesmo ambiente causa mudança na percepção da qualidade no atendimento, já que cada ser humano está sujeito a constantes mudanças de humor.

Neste ínterim especialistas da área como Cobra (2001) e Lovelock (2001) apontam o constante treinamento e a criação de sistemas de incentivo para motivar as pessoas envolvidas na prestação de serviços.

Cobra aponta um aproximação com o setor de RH como forma melhorar a qualidade  da prestação de serviço, criando a partir desta interação um plano de marketing interno, um documento que será criado com o objetivo de gerar atratividade aos profissionais envolvidos no processo de fabricação de serviços, mesma forma que um plano de marketing buscaria alcançar seu publico alvo.

Porém neste caso o colaborador será chamado de “cliente interno”, e surgirão esforços afim de gerar a decisão de “compra” da missão da empresa em satisfazer seu clientes de forma capaz e espontânea.

Outro ponto é que o próprio cliente faz parte do processo  de prestação do serviço. Já que sua presença é indissociável  desta forma a gestão da interação  entre clientes e colaboradores è al indispensável.  O impacto causado pelas pessoas na prestação de serviços e comentado por (Lovelock 2001, p.23)

“Os clientes geralmente julgarão a qualidade dos serviços que recebem em grande parte pela avaliação das pessoas a que estão  prestando o serviço. Empresas de serviços bem sucedidas empenham considerável esforço no recrutamento, treinamento e motivação de seus profissionais.”

Desta forma atividade tais quais recrutamento e treinamento quando bem pensados agregam valor a prestação do serviço e melhoram a imagem da empresa frente ao clientes.


Prova Física

Devido a intangibilidade dos serviços se faz necessário a existência de fatores que colaborem com a percepção do serviço pelo cliente, deste modo empresas de prestação de serviço se utilizam dos mais diversos recursos para criar uma visualização positiva para suas atividades.

Estes fatores tangíveis podem ser chamados de embalagem de serviços. Podemos considerar prova física a aparência de edifícios, jardins, veículos, uniforme da brigada, mobília interior e a própria disposição dos moveis e utensílios. Estes fatores tangíveis devem ser pensados para conferir uma aparência que apoie os conceitos e as vantagens oferecidas pelas empresas.


Processo

 Loverlock(2001, p 22) define a importância do correto planejamento de processos:

“A criação e entrega do produto aos clientes exigem o projeto e a implementação de processos eficazes. O processo descreve o método e a seqüência dos sistema operacionais de serviços. É provável que processos mal concebido irritem o cliente. Da mesma forma  processos deficientes dificultam o bom desempenho do pessoal da linha de frente, resultam em baixa produtividade e dificultam o desempenho do pessoal da linha de frente.”

É importante neste caso adotar características de produção de bens para a elaboração de serviços, como a padronização o acompanhamento dos processos, como por exemplo, fichas técnicas, Pops (Planos operacionais padrão) e manuais de procedimento.

Processo de abertura de um restaurante

Processo de abertura de um restaurante

Para muitas pessoas que vêem na culinária um prazer cotidiano ou um dom apreciado por amigos e parentes abrir um restaurante pode parecer uma tarefa simples, porém, os números do setor preocupam, principalmente no que diz respeito a falências.

O Brasil é o país onde mais se abrem novos negócios, mas também o que tem a maior taxa de falências de empresas com até três anos de existência. Segundo pesquisa realizada pelo GEM (Monitor Global de Empreendedorismo), 12,3% dos brasileiros com idade entre 18 e 64 anos tem negócio próprio. Em segundo vêm os Estados Unidos, com 9,8% e em terceiro a Austrália, com 8,1%.

Os números de falência no Brasil são apresentados pelo OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e o SEBRAE, sendo que, a cada 100 empresas brasileiras, 56% fecham as portas em até três anos de vida. Também nesse caso somos os primeiros do ranking, seguidos por Portugal com 44% e Estados Unidos com 40%.

Segundo Percival Maricato, presidente da Associação Brasileira de Restaurantes Diferenciados, o número de falências de restaurantes no Brasil costuma seguir uma média superior ao de empresas de outros setores, chegando até 80% no mesmo período.

Apesar dos cuidados que devem ser tomados na abertura de um restaurante, o mercado de restaurante no Brasil vem demonstrando resultados promissores para futuros empreendedores.  A falta de tempo e o excesso de trabalho fazem com que as pessoas, hoje em dia, prefiram as refeições rápidas ou alimentos de fácil preparação.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a participação da mulher no mercado de trabalho passou de 43,4%, em média, em 2004, para 43,7% em 2005, nas seis principais regiões metropolitanas do País, ou seja, um crescimento de 0,3%, continuando um crescimento consistente ocorrido nas últimas décadas. Isto significa que, além de ter menos tempo para preparar as refeições para a família, elas aumentaram o contingente daqueles que se alimentam fora do lar, fazendo com que este hábito não esteja mais restrito a uma questão de prazer e sim, a uma necessidade.

Atualmente, aproximadamente 26% dos gastos do brasileiro com alimentação são realizados em refeições fora do lar. De acordo com levantamentos recentes, as pessoas que vivem em grandes centros urbanos fazem um terço de suas refeições fora de casa e jantam em restaurantes, em média, três vezes por semana.

Muitas outras refeições são feitas em estabelecimentos tipo fast-food, lanchonetes de escolas e universidade e refeitórios de fábricas e empresas. Só na cidade de São Paulo, cerca de 32% da população faz suas refeições fora de casa. Em grandes centros, como Rio de Janeiro, o hábito atinge 26%; em Belo Horizonte, 20%.

Observamos nestes dados um paradoxo intrigante, que nos leva a perguntar:

Como podemos aproveitar as oportunidades de um mercado em expansão e minimizar os riscos de abertura de um restaurante?

Ferramentas de diferenciação de serviços no restaurante

Ferramentas de Diferenciação de Serviços no Restaurante

Em meio a competitividade do mercado é imprescindível a empresa  buscar formas de se diferenciar dos demais concorrentes. Desta forma deve-se compreender o que é realmente diferenciação e como pode gerar resultados para nossos restaurantes.

Segundo Porter (1990. p.111).

“Uma empresa diferencia-se da concorrência quando oferece alguma coisa singular valiosa para os compradores além de simplesmente oferecer um preço baixo. A diferenciação permite que a empresa peça um preço premio, venda um maior volume do produto por determinado preço ou obtenha benefícios equivalentes, como uma maior lealdade do comprador durante quedas cíclicas e sazonais.”

Desta forma buscar formas de gerar diferenciação constitui-se um forma e aumentar a lucratividade da empresa. È importante neste caso compreender que apesar de todos os serviços e empresa serem deferentes, um empresa e serviço é diferenciada quando oferece ao clientes algo que seja relevante. As principais formas de diferenciar um serviço são:

  • Oferta – Perceber qual são os desejos e as necessidades do clientes e oferecer serviços que superem sua expectativas, e facilitar o acesso do cliente ao serviços.

Ex: Já é comum em muitos restaurantes a existência de pesquisas de satisfação de clientela que permitem acompanhar a aceitação dos clientes pelos diversos produtos e serviço do restaurante, e dão aos gestores do restaurante subsídios para tomada de decisões acerca de produtos e serviços.

  • Entrega:  Buscar formas de  encantar os clientes na hora de “consumir” os serviços, aonde o momento da entrega se torne algo mágico e que marque a diferencie o momento,.

Ex: Bares temáticos, atendentes artistas (garçons cantores)

  • Imagem – agregar a imagem da empresa como elemento de prestígio, que valorize os serviços aos olhos do cliente e se torne um fator de decisão de compra.

Ex: Usar e abusar de nossa marca em todas as oportunidade e elementos de comunicação de nossa empresa. (uniformes, pratos, guardanapos, mesas, muros, fachadas embalagens para entrega, Etc.)

OBS: Devemos pensar nisso ao buscarmos realizar qualquer atividade de venda e divulgação para os clientes de nosso restaurante!

A importância de escolher funcionários

A importância de escolher funcionários

Contratar o profissional ideal não é fácil.

Nem sempre uma seleção realizada com todo carinho detecta o profissional que gostaríamos de ter como parceiro. Vê-se um perfil adequado naquele que, não apenas veste a camisa da empresa mas sobretudo se compromete com o seu trabalho: é fiel, leal, toma decisões, possui habilidade para se relacionar com todos os outros colaboradores, antenado, visionário, dinâmico, disciplinado, livre de preconceitos.

Enfim, é aquele que briga pela empresa em todos os sentidos – se atualiza, enfrenta a concorrência buscando a excelência. É aquele que aprende e ensina, ensina e aprende.

Dedicação e fidelidade devem estar juntas, pelo menos, enquanto o empregado estiver atuando. Isso vale em qualquer empresa. Como confiar em alguém que repassa as estratégias (por mais inocentes que sejam) da minha empresa para o concorrente, por exemplo? O profissional fiel é honesto nos seus propósitos e, justamente por isso, se torna dinâmico e livre para seu ir-e-vir quando não estiver satisfeito. Conota-se fidelidade como o sentido de honestidade e democracia – como um respeito mútuo. É a ética e a moral em exercício.

Entende-se aqui que o profissional ideal varia de acordo com a filosofia e com a cultura dos dirigentes e líderes de cada empresa.

Quando a empresa não tem o hábito de adotar a uniformização nas vestes dos funcionários, é importante que pré-determine o tipo de roupa adequado para o seu ambiente de trabalho. O selecionador, com certeza, deve conhecer os costumes da empresa e pré-avisar o recém-admitido. Cada ambiente com o seu estilo sempre chamando atenção para a razão social. O problema da aparência é mais evidente na parte feminina.

Gestão de Pessoas contempla um processo que inicia na contratação e termina na aposentadoria ou demissão. Gestão de Pessoas é um termo moderno que redefine o papel dos Recursos Humanos.

No nosso próximo artigo veremos como selecionar profissionais a partir de um perfil de competências.

Aprenda a cozinhar com os melhores Chefs de Sorocaba

Roteiro Guia Chef

O site Guia Chef em parceria com a Rota Uniformes e a loja Todeschini Sorocaba apresentam o Roteiro Guia Chef, uma ação que convida você a aprender a cozinhar com os melhores Chef´s da cidade de Sorocaba e região.

Os Workshops abordarão receitas escolhidas pelos Chefs participantes em uma aula no período de 03 horas.

No final uma degustação com todos os pratos executados durante o Worshop.


ENDEREÇO DAS AULAS

Localizada na Av: Barão de Tatuí, a Todeschini Sorocaba é referência nacional da rede, sendo uma das mais conceituadas em relação à qualidade e exclusividade dos projetos. possuindo uma linha completa de móveis para cozinhas, dormitórios, salas de estar e jantar, banheiros, escritórios e lavanderias.

Endereço: Av. Barão de Tatuí, 1166 – Jardim Paulistano

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AS AULAS

Horário: 14:00 às 17:00
Vagas: 15 vagas por aula


CRONOGRAMA


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1° Aula 05 de Julho

Culinária Japonesa (Chef Fabiano Suzuki) R$ 80,00
Receitas abordadas: Sushi, Sashimi, Hot Roll e  Shimeji

Todas as vagas para a Aula de Culinária Japonesa já foram reservadas


2° Aula 12 de Julho

Veganismo (Chef Carlos Martins)  R$ 65,00
Receitas abordadas: Grão de bico com páprica picante; Moqueca de vegetais; Farofa de ervas e Sorvete de chocolate

Todas as vagas para a Aula de Culinária Japonesa já foram reservadas


3° Aula 09 de Agosto

Cozinhando com cerveja (Chef Leopoldo Martinelli) R$ 65,00
Receitas abordadas: Ribs com barbecue de cerveja, Risotto de linguiça apimentada com Stout e Pão de malte

Todas as vagas para a Aula de Culinária Japonesa já foram reservadas


4° Aula 13 de Setembro

Hambúrguer artesanal (Chef Jonatas Mascarenhas) R$ 65,00
Queijos para cada receita, tempero de hambúrguer caseiro, variações de pães, cortes de carne para diferentes hambúrguer e hambúrguer vegetal de grão de bico

Todas as vagas já foram reservadas


5° Aula 17 de Outubro

Cozinha Tailandesa (Chef Fabiano Suzuki) R$ 65,00
Receitas abordadas: Pad Thai, Macarrão tailandês,  Samossas de frango e lentilha ao curry (pastelzinho) e Caril de carne bovina

Todas as vagas já foram reservadas


6° Aula 08 de Novembro

Cozinha Italiana (Chef Carlos Martins)  R$ 65,00
Receitas abordadas: Caponata Siciliana, Tortellini (fazendo a massa caseira na hora e moldando a mão cada tortellini) e Tiramissu

Clique aqui para reservar a sua vaga no Workshop Cozinha Italiana


Avental Personalizado Guia Chef

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Vagas limitadas


Como as aulas de Culinária Japonesa do 2° Roteiro Guia Chef já foram esgotadas, preparamos uma promoção super especial para nossos leitores que optarem por mais aulas.

Na compra de 03 aulas você ganhará um lindo avental personalizado do site Guia Chef da Rota Uniformes.

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Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde poderá pagar em quantas parcelas desejar.

Essa é uma oportunidade para apenas quem comprar o pacote das 06 aulas.

Qualquer dúvida pode nos contatar através dos canais abaixo:

Contato: Telefone/whats (15) 98135-8099

E-mail: contato@guiachef.com.br

Como treinar funcionários no restaurante

Como Treinar Funcionários No Restaurante

Como treinar funcionários no seu restaurante leitor?

Método de quatro etapas


1 ° Etapa Preparar

Esta etapa é umas das mais importantes do processo de treinamento. Ela envolve tanto o planejamento do treinamento do funcionário quanto o preparo do local onde o funcionário será treinado (limpeza organização, etc.) e a explicação de como o treinamento será conduzido.

O planejamento do treinamento dos funcionários é da responsabilidade do gerente e deve ser feito em dias pré-estabelecido. Ele deve incluir: o nome de todos os funcionários que estarão sendo treinados na semana, em que estações estarão trabalhando, quem será o treinador e em que dias estarão sendo avaliados.

O resultado do treinamento dependerá da aplicação e da execução deste plano de treinamento. Um bom relacionamento entre o treinador e o funcionário é fundamental para que as informações passadas a ele tenham um efeito positivo.

Não esqueça de preparar o funcionário para situações constrangedoras, como clientes irritados ou um acidente no salão.


2° Apresentar

Ao apresentar determinado assunto é imprescindível a forma como será conduzido. Esta forma estará relacionada com algumas características que o gerente deverá ter, como por exemplo: a sua postura em relação às pessoas, o tom de voz (nem muito alto nem muito baixo), e a dinâmica usada.

Esta etapa envolve a explicação e demonstração. É preciso ensinar e demonstrar os procedimentos corretos, pois o funcionário grava na mente as primeiras informações que recebe. A apresentação do trabalho envolve os “comos” e “porquês” de cada procedimento.

É importante que nesta etapa sejam demonstradas situações em que o funcionário perceba a necessidade de dar atenção especial ao cliente, deixando claro que a satisfação total do cliente depende desta atitude.

O treinador deve levar o funcionário até o local onde irá trabalhar e explicar-lhe os pontos mais importantes sobre os produtos equipamentos e procedimentos. Faz parte desta etapa explicar ao funcionário os procedimentos de higiene  e sanitização necessários  para trabalhar em seu setor, bem com os cuidados a serem tomados para evitar acidentes de trabalho.

Depois de ter apresentando a estação ao funcionário, o treinador deve mostrar a ele passo a passo explicando o que está fazendo e por quê.

Peça ao funcionário para ir acompanhado sua demonstração com a leitura da LV da estação, para reforçar a seqüência.


3° Praticar

Depois de ter demonstrado como trabalhar no setor, deixe que o funcionário pratique. Peça para ele ir explicando o que está fazendo á medida que for executando cada passo. Se o funcionário cometer algum erro, corrija-o explicando qual é o procedimento correto e porque ele é importante.

Coloque algumas situações em que o funcionário possa tomar decisões quando o atendimento não estiver dentro dos padrões de qualidade, encorajando-o a tomar a decisão para resolvê-las. Quando o funcionário executar procedimentos corretos, reforce com reconhecimento positivo, elogiando a limpeza que ele mantém ou o bom atendimento que dá a um cliente.


4° Etapa acompanhar

Este é o último passo do processo de treinamento. Depois de que o funcionário tiver tido tempo suficiente para praticar, o gerente deverá aplicar avaliar o funcionários para ter certeza de que o funcionário está seguindo os procedimentos corretos e está trabalhando dentro dos padrões pré-estabelecidos para aquele setor.

Características de um bom gerente de restaurante

Características De Um Bom Gerente De Restaurante

Quais as características de um bom gerente para o meu restaurante?

Ter boa comunicação:

Ser especifica: ser bem direcionado, fazer com que a pessoa que está recebendo a mensagem realmente entenda o que se espera dela.

Clara: não rodeie, não fale difícil, fale de forma simples e objetiva.

Mutua: comunicar não é apenas falar algo para alguém, e sim falar com alguém, não existe comunicação sem retorno, devemos desta forma ouvir o quanto possível.

Positiva: não há nada mais desmotivante em uma comunicação do que resposta frustrante ou total falta de retornos. Quando alguém vier perguntar algo para você olhe nos olhos saiba ouvir e sempre lhe dê uma resposta.


Ter liderança

Demonstre sua liderança através do seu conhecimento e pela vontade de transmitir isto a alguém, liderança não é saber gritar mais que os outros, e nem tampouco querer apontar erros das outras pessoas.Liderança é a maturidade e o grau de profissionalismo, um profissional comporta-se como um adulto, não discrimina e nem protege as pessoas, trabalha levando sempre em conta as qualidade profissionais de cada pessoa

Liderança é saber usar sua autoridade com justiça.


Ter boa postura

Postura moral: seu palavreado, tom de voz e atitudes estão diretamente ligados a sua postura moral. Jamais fale palavrões, evite comunicar-se com gírias e de forma alguma grite com alguém. Pessoa com boa atitude moral pronuncia palavras simples e com clareza, num tom médio e seguro.

Postura física: uma pessoa com boa postura física não se apóia, por exemplo, em balcões. Mantenha uma postura ereta, ande de cabeça erguida, dando este exemplo a outros.


Ser responsável

Cumpra sempre com seus compromissos.


Ser analítico 

Quando lidamos com pessoas não estamos simplesmente operando uma máquina, onde você movimenta um botão e ela liga e desliga. As pessoas são dotadas de sentimento e necessidade diferentes. Por este motivo devemos ser muito sensíveis e flexíveis para lidar com todo tipo de pessoa. Como gerente é muito importante este tipo de sensibilidade e um bom poder de análise, pois sem isto, não será possível analisar um bom desempenho.


Ser paciente.

Paciência é sinônimo de persistência. Quando nos referimos a paciência não estamos falando de passividade, de perceber erros sem correção, mas sim, de acreditar no investimento de tempo para um bom resultado.


Ter dinamismo.

A dinâmica é uma boa ferramenta para você transmitir segurança para as pessoas. Elas precisam sentir firmeza em tudo o que você estiver transmitindo a elas.


Padrão de Trabalho.

 O gerente deve sempre manter o mais alto padrão de trabalho.

Câmara aprova projeto que regulamenta cobrança de gorjeta em estabelecimentos

Gorjetas

Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) projeto de lei que regulamenta a cobrança e a destinação das gorjetas em estabelecimentos comerciais.

A proposta define, entre outros pontos, como deve ser feita a divisão dos valores entre os empregados e a parte que será destinada ao pagamento de encargos.

O texto, já aprovado pelo Senado, segue para a sanção do presidente Michel Temer

A aprovação não altera o caráter facultativo do pagamento de gorjetas nem a proporção a ser paga. Portanto, o pagamento permanece optativo.

O que diz o projeto

Pelo projeto, a gorjeta deverá ser destinada aos trabalhadores e integrada aos salários desses funcionários.

O pagamento será anotado na carteira de trabalho e no contracheque do funcionário.

A distribuição do montante recebido pelo estabelecimento será feita segundo critérios definidos em convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Outros pontos

Pelo projeto, se a empresa tiver cobrado gorjeta por período maior que um ano e decidir acabar com a cobrança, a média dos valores recebidos pelo funcionário nos 12 meses anteriores deverá ser incorporada ao salário do empregado.

Ainda segundo o texto, empresas com mais de 60 funcionários terão de constituir uma comissão de empregados para fiscalizar a cobrança e a distribuição da gorjeta.

O descumprimento de regras estabelecidas pela lei obrigará o restaurante, bar, hotel, motel ou similar a pagar multa ao trabalhador. O valor será equivalente à média da gorjeta por dia de atraso, limitada ao piso salarial da categoria. Essa limitação será triplicada caso o empregador seja reincidente.

A lei entrará em vigor 60 dias após ser sancionada e publicada no “Diário Oficial da União”.

Regime diferenciado

No caso das empresas inscritas em regime de tributação federal diferenciado, o texto estabelece:

  • retenção de 20% do que foi arrecadado com a gorjeta;
  • o montante será destinado ao pagamento de encargos sociais, previdenciários e trabalhistas derivados da integração à remuneração dos empregados.

Para as empresas não inscritas em regimes diferenciados de tributação, a retenção será de 33%. O valor remanescente após a quitação dos encargos deverá ser revertido integralmente ao trabalhador.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/camara-aprova-projeto-que-regulamenta-cobranca-e-pagamento-de-gorjetas.ghtml

Cafundó em Itu

Restaurante Cafundó

Já conhece o restaurante Cafundó em Itu?

Tradicional na cidade, o restaurante, de estilo rústico e aconchegante, abre todos os dias da semana e também aos sábados no almoço com buffet variado de saladas e pratos quentes.

Polenta cremosa com ragu de rabada, tilápia grelhada com alcaparras e costelinha de porco ao molho barbecue são algumas das opções que aparecem no buffet.

Preços atualizados dia 20/04/2017:

  • R$52,90 por quilo de segunda à sexta e R$ 59,90 por quilo aos sábados

De quarta-feira e sábado o cliente pode aproveitar um dos pratos destaques da casa, uma saborosa e completa feijoada!

Endereço: Rua Joaquim Correa, 75, Itu
Telefone: (11) 4023-3269
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 11:30 às 14:30 e sábado das 12:00 às 15:00

A alta da Gastronomia

A Alta da Gastronomia

Cada vez mais os cursos de Gastronomia atraem estudantes para as cozinhas e cozinheiros para a sala de aula.

Grande parte dessa procura ocorre porque o profissional está em evidência.

Best-sellers e programas de televisão são alguns dos responsáveis por essa grande exposição. Hoje, as graduações não preparam apenas para a prática, mas também para o gerenciamento do próprio negócio, fortalecendo o mercado financeiro em nosso país.

Hoje vemos publicações de pessoas em redes sociais, elaborando e fazendo lindos e apetitosos pratos.

Reuniões em família, hoje o papo acrescentou, e sempre algo de pratos e receitas estão envolvidos. Com tudo isso, nossa profissão gastrônomo tem ganhado seu espaço fortalecendo a valorização de salários, e a procura por cursos e faculdades de gastronomia.

Inúmeros profissionais da área que antes eram esquecidos, ou nem eram conhecidos pra quem não era da área, hoje estão viajando o país e o Mundo levando seus ensinamentos e o seu amor pela nossa culinária.

Tudo isso começou, quando programas de Tvs começaram a trazer idéias de outros países com alguns formatos de realitys envolvendo a gastronomia. Hoje no Brasil vemos o Sucesso que isso acarretou aos Programas e a valorização da classe e a descoberta de Grandes chefs, e de amantes amadores da cozinha.

A procura pela culinária, fez crescer o numero de escolas profissionalizantes, técnicas, faculdades, fazendo o nível desses próprios cursos se elevarem, preparando os alunos realmente para o grande mercado de trabalho que estão surgindo.

Muitos Profissionais tem aproveitado o embalo desse crescimento e valorização salarial e em números de vagas de emprego para conseguir seu espaço, antes uma profissão que não era muito procurado no Brasil, hoje se tornou uma das vagas mais competitivas no mercado de trabalho.

Por isso quanto mais aprender, melhor chance de se ingressar. Aproveito esse espaço, para deixar uma dica aos amantes da gastronomia, não importa se você faz um simples hot dog ou o mais sofisticado pratos Franceses, tudo que fizer com amor ao que você faz, o mais simples se torna o melhor, pois tudo que envolve o amor, nasce de dentro, portanto sempre saiba, cozinhar não é pra qualquer um, cozinhar é uma forma de amar, amar ao desconhecido na certeza que aquilo que você oferece levará essas pessoas ao momento mais prazerosos e inesquecíveis.

Que a nossa gastronomia venha pra ficar mais e mais conhecida pelos grandes profissionais e amantes que nela procuram aprimorar seus ensinamentos.

Chef Rafael Zachetin trabalhou no Hotel Fasano, hoje atua como Chef Culinarista em escolas de cursos, participa de programas de Tvs por todo estado, colunista gastronômico de algumas revistas da nossa Região, proprietário de buffet Sapore Reale e Personal Chef.

Contato: Whatsapp (15) 99743-2401

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