Misturar manteiga no café aumenta energia e perda de caloria

Um novo tipo de café tem chamado a atenção nos Estados Unidos e no Reino Unido, trata-se de uma mistura da bebida com manteiga e óleo de coco. Criada pelo americano Dave Asprey, o líquido promete aumentar o nível de energia e a perda de peso e ainda deixar a pessoa alerta.

Café com manteiga

Asprey conta que descobriu a mistura de manteiga com chá durante uma viagem ao Tibet. “A bebida me rejuvenesceu”, diz o americano afirmando que a mistura pode oferecer energia por até seis horas e programa o corpo para queimar gordura o dia inteiro.

A receita é feita com grãos de café orgânico, e é adicionada uma porção média de óleo de coco, responsável por aumentar a funcionamento do cérebro. Depois, mais duas colheres de chá de manteiga sem sal devem ser misturadas na bebida.

De acordo com Asprey, a manteiga contém todos os benefícios do leite sem as ameaças encontradas no creme geralmente adicionado à xícara de café.

No entanto, um estudo americano de 2004 já havia informado que a bebida que é comumente ingerida no Tibet aumentava as chances de obesidade “e de outros problemas de saúde”.

Descontos e promoções gratuitos no seu celular em restaurante japonês em Sorocaba? Baixe agora nosso aplicativo e aproveite!

Nutricionistas também alertam que os que bebem esse café estão substituindo um café rico em nutrientes por um pobre e com altas taxas de gordura que podem aumentar o nível de colesterol no sangue.

Apesar disso tudo, a bebida é consumida em diversos países, e Asprey afirma que “artistas bebem antes de entrar no palco, atletas campeões mundiais e os grandes executivos do mundo” também consomem o novo café.

Fonte: http://www.saude.terra.com.br/

Gestor de restaurante? Clique aqui