Anunciante

É instinto. Você percebe que a grana vai ficar mais curta nos próximos meses, então prefere ascomidas mais calóricas. Só para garantir uma reserva extra de energia, sabe? Vai que falta mais tarde…

A conclusão saiu da Universidade de Miami. Em um dos testes, os pesquisadores pediram aos voluntários para experimentar dois tipos novos do chocolate M&Ms. E avisaram: um deles era feito com um tipo novo de chocolate, mais calórico, enquanto o outro era mais light.

Só que, antes dos testes, os voluntários foram expostos a pôsteres com mensagens neutras ou com lembretes sobre crise econômica e pobreza. Quem foi induzido a pensar em falta de dinheiro comeu, em média, 70% a mais do chocolate calórico. Os outros participantes experimentaram praticamente a mesma quantidade dos dois doces.

No fim da história, não havia nenhuma diferença entre os chocolates. “Está claro que o sabor não foi a causa das reações, foi o desejo por calorias”, diz Juliano Laran, um dos autores da pesquisa.

Claro que isso só vale para quem tem dinheiro e pensa ou vai passar por um aperto financeiro. Caso contrário, ninguém no mundo morreria de fome, certo?

Matéria: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/falta-de-dinheiro-faz-voce-engordar/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super