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Aumente a ?????margem????? de ???lucro???????? do seu restaurante com a metodologia consagrada da Engenharia de Cardápio

 

Descubra abaixo os benefícios que uma consagrada técnica e metodologia criada nos EUA 

e reproduzida no mundo pode trazer para dentro do seu negócio

Aumente as margens de lucro do seu estabelecimento com uma análise permanente do cardápio

Aprenda a destacar os próprios produtos com os critérios de lucratividade e popularidade

Siga um checklist de soluções corretivas para que todos os itens do cardápio sejam lucrativos


Todos comentam sobre a dificuldade de gerir um estabelecimento de alimentação fora do lar. Qualidade da comida, atendimento, padronização de processos, funcionários, preparo, higiene, licenças e um público cada vez mais exigente.

Essas dificuldades são preocupantes e verdadeiras, já que o último estudo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) nos diz que:

  • 35% dos ??estabelecimentos ????do ???país ?fecham antes de completar 1 ano
  • 50% fecham as por?tas ?antes ?de completar 2 anos
  • a?penas 3% ?completam ?10 anos

Mas afinal, por que a longevidade no segmento é tão baixa? Entre uma série de motivos, a resposta pode ser o desconhecimento de uma técnica básica, mas fundamental: a Engenharia de Cardápio (Menu Engineering).

Essa metodologia foi desenvolvida em 1982 pelos pesquisadores Michel Kasavanas e Donald Smith da School of Hospitality Business da Universidade de Michigan (EUA) e consiste no:

Estudo aprofundado do cardápio no intuito de elevar o ticket médio da casa através da reorganização e seleção dos próprios itens do cardápio

Com a planilha Engenharia de Cardápio Guia Chef o gestor do seu estabelecimento conseguirá analisar, segundo os critérios de lucratividade, popularidade e custo relativo, a classificação d?e cada produto.

PRODUTO ESTRELA

São os produtos populares e rentáveis, os itens mais preciosos do seu cardápio, os "carros chefes". Devem ser muito bem cuidados com manutenção de visibilidade e de todos os processos que garantam sua qualidade.


PRODUTO MENINO PRODÍGIO

 São os itens impopulares mas rentáveis. O nosso objetivo (urgente!) é seguir um checklist poderoso de ações para melhorar a divulgação desses produtos.


PRODUTO BURRO DE CARGA

São itens populares (importantes!), mas com menos rentabilidade. O objetivo é aumentar seus preços com cuidado ou revisar processos de sua produção. Com essas mudanças, podem transformar-se num produto Estrela.


PRODUTO ABACAXI

São os produtos que merecem rapidamente nossa atenção. Possuem o pior desempenho entre todos os produtos oferecidos no negócio, sendo pouco queridos pelos clientes e com baixo retorno financeiro.


Mais que classificar, a planilha e o material de apoio também trazem uma lista com ações sugeridas para cada classificação:

  • D?iminuição do preço de custo com troca de ??????ingredientes 
  • Posicionamento com mais destaque com comprovadas dicas de visibilidade
  • Revisão de porcionamento
  • Aumento de preço de itens populares
  • Manutenção dos processos de qualidade 

A aplicação correta da metodologia contribui no aumento do lucro de 15 a 30% dentro do seu restaurante, bar, hamburgueria ou pizzaria.

30 %
aumento de lucro

Com a planilha você identificará periodicamente e de forma ágil os produtos com melhor e pior performance dentro do seu restaurante


O que os gestores e profissionais que adquiriram a ferramenta e seguiram a metodologia dizem:

John Doe UI/UX Designer

Sempre fiquei no achismo de saber quais produtos promoviam mais lucro no meu restaurante. Depois de aplicar a metodologia, me surpreendi. Muitas vezes nos enganamos e acabamos trocando tempo por pouco dinheiro, quando a solução pode estar na nossa frente.

William Tanaka, proprietário do O Matuto
John Doe UI/UX Designer

Como consultor e chef de gastronomia, indico a ferramenta Engenharia de Cardápio para todos os clientes que trabalho. Em meio à tantos produtos e serviços que um restaurante oferece, a ferramenta traz uma luz no que realmente é importante vender e no que devemos o quanto antes retirar do cardápio.

Jonatas Mascarenhas, Chef e Consultor de Gastronomia

Quais tipos de estabelecimentos podem utilizar a técnica Engenharia de Cardápio?

Pizzarias

Curso de Gastronomia de Sushi

Culinária japonesa

Column 3

Uma poderosa ferramenta de gestão que auxilia donos de restaurantes a venderem ???mais??? e melhor

A vencedora metodologia Engenharia de Cardápio pode ser a ação diferenciada que separa o seu restaurante do prejuízo para o lucro.

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Nós acreditamos tanto na transformação do seu negócio com essa técnica que garantimos, por qualquer motivo, 100% do seu dinheiro de volta.


A frase abaixo é uma das nossas inspirações (que adoramos compartilhar) para produzir ferramentas e conteúdos práticos que tragam resultados reais para restaurantes e bares.

Se você não pode medir, não pode administrar"

Peter Ferdinand Drucker foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna

Peter Drucker

De bônus, os gestores que adquirem ??o ??produto Engenharia de Cardápio ???também??? ganham

50 descrições de ???pratos??? incríveis para se inspirar

Uma lista com mais de 50 adjetivos como "Especial da Casa", Melhor da cidade", "Todos querem", "O mais querido" para você se inspirar e não perder tempo na confecção do seu cardápio vendedor.

E-Book: ???5??? Gráficas ???Onlines??? com preços ???super??? em conta para impressão de cardápios

Você sabia que existem gráficas onlines com ???preços??? super em conta? Que el?a?s tem vários pontos de retirada grátis ou entregas à baixo custo? E que grande parte das gráficas locais fazem seus serviços com elas e revendem à preços superiores nas suas cidades? Nesse E-Book você vai encontrar 5 indicações de gráficas para imprimir seus cardápios com preços e qualidade muito melhores.

E-Book: Qual o melhor modelo de??? ?????cardápio ??para meu restaurante?

A escolha cuidadosa do seu cardápio pode ser aquele diferencial entre prejuízo e lucro no seu negócio. Nesse E-Book você vai ver como os diferentes modelos diferem na forma como os clientes reagem a eles e afetam os resultados do seu restaurante. 

Planilha Fluxo de Caixa 

Fluxo de Caixa é uma das mais importantes ferramentas para gestão financeira em qualquer empresa. Trata-se do registro das atividades no passado, o controle das atividades no presente e o seu planejamento para o futuro. Através dele, o gestor conseguirá enxergar e acompanhar claramente a movimentação de entrada e saída da empresa, planejando-se e tomando as melhores decisões.


Lembrando que essa promoção, com todos os bônus, é limitada e termina em

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