cranberry
Anunciante

Cranberry, a fruta medicinal!!

Você conhece a fruta chamada Cranberry? Ela também é conhecida como: Oxicoco; arando-vermelho; mirtilo-vermelho; airela.

O Cranberry, vem de um arbusto pequeno originário da América do Norte. Era usado por tribos indígenas como alimento, em cerimônias e como medicamento.

O Cranberry é rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 20 vezes mais potente do que a vitamina E, para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário.

O principal destaque da fruta é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção e cura de infecções no trato urinário, como a cistite. O tratamento também é feito por pacientes  com bexiga neurogênica, doenças do sistema nervoso e também incontinência urinária.

O cranberry é rico também em vitaminas C e E, e ainda oferece substâncias antioxidantes, como os flavonóides e ácidos fenólicos ao organismo.

A ingestão da fruta, pelo seu alto teor de antioxidantes, é muito consumida por portadores de Diabetes tipo 2,síndrome da fadiga crônica, escorbuto, pleurisia, câncer e doenças cardiovasculares.

Há evidências de que a fruta seja capaz de barrar a colonização de bactérias periodontopatogênicas, causadoras da placa bacteriana. Ajuda também evitando gastrites e úlceras estomacal.

O Cranberry é recomendado para qualquer público, desde que ingerido na quantidade máxima recomendada de 480mL diária, exceto gestantes e mulheres no período de aleitamento, pois ainda não se sabe se é seguro para elas. A fruta também deve ser evitada por pessoas alérgicas ao ácido salicílico, devido a grande quantidade do mesmo encontrada na fruta.

O cranberry tem muitos benefícios, como os já citados e também na ajuda com pedras no rim, colesterol e bloqueador de cortisol. Porém, se você está em tratamendo com medicamentos para o fígado, a fruta poderá aumentar os efeitos esperados e os efeitos colaterais.

Portanto, use de sua criatividade para consumir um “remédio natural” e cheio de benefícios para ter uma vida mais saudável. (ex: muffins, bolos, cookies, entre outros)

Procure seu médico antes de usar para não ter nenhuma reação inesperada.

Espero que tenham gostado de mais uma dica!!

Comentários do Facebook