Você é apaixonado por hambúrguer? Então venha conferir essa lista peculiar de hambúrgueres pelo mundo.

Que o tradicional hambúrguer é uma paixão mundial todo mundo sabe, mas quando o assunto é surpreender testando novas possibilidades e sabores, descobrimos que as pessoas não têm limites para a criatividade, por isso separamos os 10 hambúrgueres mais exóticos do mundo.

 Hambúrguer à base de insetos

Na Suíça, uma empresa especialista em alimentos a base de insetos garante que a farinha feita com insetos moídos é sucesso na Europa.

A Essento fabrica não só hambúrgueres, mas também, almôndegas e outros alimentos que normalmente seriam feitos com carne bovina ou suína. Os insetos são triturados e misturados a outros ingredientes. Você teria coragem de experimentar?


Hambúrguer de Sushi

Para os amantes de comida Japonesa, essa novidade é de encher os olhos! Essa mistura dos EUA com o Japão vem conquistando muitos fãs. O “Sushi burguer” já chegou nos cardápios de restaurantes dentro e fora do Brasil.

É possível encontrar o hambúrguer de sushi nas versões com carne de porco, frango ou peixe crú.


Hambúrguer do Futuro

Conheça esse vegano diferentão, o hambúrguer tem cheio, sabor e aparência de carne, mas é proteína de ervilha e suco de beterraba. O grande diferencial da Impossible Burguer, nos Estados Unidos é o aroma peculiar e o “sangue” que escorre pelo hambúrguer.

Como isso é possível? O segredo é a descoberta de um composto chamado “heme”, que carrega o oxigênio dos seres vivos, é o responsável pelo gosto peculiar das suas carnes. Eles produzem esse composto usando plantas em um processo secreto de fermentação.


Hambúrguer de Ouro

Hambúrguer feito com ouro entra na lista dos 10 mais exóticos hambúrgueres do mundo
Hambúrguer feito com Ouro entra na lista dos 10 mais exóticos hambúrgueres do mundo

Golden Phat Stacks é o nome de um dos hamburgueres mais caros do mundo! O restaurante Phat Stacks, fica no distrito de Camberwell, Londres, e criou um hambúrguer com pães folheados a ouro 24 quilates.

Melhore o seu negócio

A ostentação fica por conta somente do pão, já que o recheio é composto por hambúrgueres, peitos de frango empanados, bacon, anéis de cebola, queijo e pimenta jalapeño.


Hambúrguer Vegano

Hambúrguer Vegano Monstro entra na lista dos 10 mais exóticos hambúrgueres do mundo
Hambúrguer Vegano Monstro entra na lista dos 10 mais exóticos hambúrgueres do mundo

Os adeptos a vida vegana vem crescendo a cada dia. A busca por opções mais saudáveis e vegetarianas fez com que hamburguerias como o Vegan Junk Food Bar, em Amsterdam, ganhem espaço no mercado gastronômico.

Com um menu repleto de hambúrgueres bem caprichados como esse aí da foto, da até vontade de trocar o tradicional hambúrguer de carne para provar essa delicia.


Hambúrguer de Feijoada

A ousadia brasileira não podia faltar né? O ArtChopp – Bar & Restaurante, localizado no Rio de janeiro, tem em seu cardápio o brasileiríssimo hambúrguer de feijoada que vem com: Pão de feijão, couve, calabresa e bacon da feijoada com hambúrguer de costela e Lombo suíno. Acompanha molho de laranja com cachaça e pimenta.


Conheça 10 deliciosos hambúrgueres na cidade de Sorocaba


Acarajé Burger

 “Acarajé burguer” é outra delicia brasileira de dar água na boca, mas para nossa tristeza não passou de uma experiência feita pelo blog Ponto de Chapa. Mas fica aí a dica!


Hambúrguer de Coxinha

Duas paixões em um só prato? Sim! O Coxinhaburguer tem a massa da coxinha no lugar do pão. Você arriscaria preparar um desses na sua casa? Basta fazer a massa de coxinha e deixá-la no formato de pão, empanar, fritar e rechear.


Ramen Burger

Hambúrguer feito em 3 minutos? O Ramen Burguer, em NY nada mais é que um hambúrguer de miojo” com dois “pães” de lámen cozidos e depois fritos, recheados com hambúrguer, molho shoyo, cebolinha e rúcula.


Hambúrguer Doce

Por último, a sobremesa….em formato de hambúrguer, sim, para os loucos por doces, chegou sua hora!

O “hambúrguer doce” batizado como Chokkie Thunder Burger é feito com brownie empanado e assado, creme de avelã, marshmallow gratinado, pedaços de morango e calda quente de chocolate. Tudo isso entre duas fatias de pão Australiano.

E aí, qual seria seu preferido? Gostou da lista? Compartilhe com um amigo, namorada, família nas redes sociais.

Oportunidade