Como evitar que o camarão enrole ao fritar?

8
Anunciante

Como evitar que o camarão enrole ao fritar?

Os camarões tem a tendência natural de enrolar quando são fritos, cozidos ou assados. Em algumas receitas essa característica é positiva, como no caso do tradicional Popcorn Shrimp. Em outras, como no Butterfly Shrimp, essa característica pode prejudicar muito o resultado do prato.

Existem diversas técnicas para evitar que o camarão enrole, a mais comum talvez seja espetar um palito de dente no corpo todo do camarão, o que não é muito prático, principalmente para retirar os palitos antes de servir.

Porém existe uma maneira mais simples e natural para evitar que o camarão enrole, para isso precisamos primeiro entender porque isso acontece:

O camarão tem um músculo na sua “barriga” que encolhe mais do que o restante do corpo durante o cozimento e com isso faz com que o camarão se curve ou enrole. O truque é fazer pequenos cortes superficiais na barriga do camarão de modo a cortar este músculo em vários pedaços evitando assim que o camarão enrole. Melhor ainda (porém pouco mais trabalhoso) é remover completamente este músculo. Abaixo eu explico passo a passo como fazer isso:

Removendo o músculo que faz o camarão enrolar

Se você olhar atentamente para a “barriga” do camarão este músculo estará bem visível. Ele percorre todo o corpo do camarão, da base da cabeça ao rabo. Faça um corte superficial e transversal na “barriga” do camarão, bem no início do seu rabo, de forma a cortar o músculo neste ponto. Com a ponta de uma faca na metade do corpo do camarão, pince o músculo e com os dedos puxe-o com cuidado. Pronto, sem este músculo o seu camarão praticamente não vai se curvar durante o preparo.

Mais receitas você pode encontrar no nosso parceiro: https://www.casalcozinha.com.br/

evitar que o camarão enrole

evitar que o camarão enrole

Comentários do Facebook