colorado é adquirida pela ambev
Anunciante

Hoje acordamos com uma noticia que pode abalar um pouco as estruturas do mercado cervejeiro brasileiro.

A Cervejaria Colorado, natural de Ribeirão Preto – SP, aberta desde 1996 acaba de ser adquirida pela Ambev. Assim como foi feito em Fevereiro com a compra da cervejaria mineira Wals.

Essa estratégia já vinha sendo adotada pela Imbev no EUA. Pelas “Terras do Tio Sam” eles já compraram 3 micro cervejarias artesanais.

Segundo informações, o Marcelo Carneiro ex-proprietário da Colorado continuara se dedicando a empresa. Agora ele poderá focar no que mais gosta de fazer, ir atrás de novas tecnologias e desenvolvimento de novas receitas para a Cervejaria colorado.

Em minha opinião isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Depende muito do ponto de vista.

Bom para o mercado cervejeiro brasileiro que será melhor representada aqui e no exterior. Em muito estados brasileiros as cervejas da Colorado nem chegavam para serem comercializadas. Isso fará com que um maior faixa de consumidores de cerveja possa conhecer produtos melhores do que as outras cervejas de massa fabricadas pela Ambev. O Objetivo deles, com certeza, não é fechar a Colorado. Eles apenas adquiriram uma fatia do mercado que vinha incomodando. A Colorado estava produzindo mais de 150mil litros de cerveja por mês.

Ruim para o mercado realmente Artesanal. O Termo artesanal refere-se ao que é feito a mão, com dedicação, com paixão. Cerveja feita com o “pingo do suor do cervejeiro na panela de fervura”. Eu acredito que muitas cervejarias nacionais que se intitulam artesanais não deveriam usar esse termo mais se pensarmos dessa forma.

 Pois o que é ser artesanal? Produzir 5mil litros/Mês? Ou quem produz 200mil litros/mês também é artesanal? Isso é pano para manga para horas de conversa.

O que eu torço realmente é que as Cervejas da Grande Cervejaria Colorado, referencia para muitos e eu me incluo nessa fatia. Tem muita gente que começou a beber “Cerveja diferente” a partir das clássicas Cauim (Pilsen com Mandioca) e Áppia (trigo com Mel). Que se impressionou e/ou se assustou com índica(IPA). Ou que se encantou com os aromas e textura da Demoiselle (Porter com Café). Ou a Super potente e complexa como a Vixnu ( Imperial IPA)

Vida longa a Grande Cervejaria Colorado e que isso sirva para aquecer ainda mais o Mercado Cervejeiro Brasileiro.

Saúde!

Comentários do Facebook