Características de um bom gerente de restaurante

Características De Um Bom Gerente De RestauranteCaracterísticas De Um Bom Gerente De Restaurante

Quais as características de um bom gerente para o meu restaurante?

Ter boa comunicação:

Ser especifica: ser bem direcionado, fazer com que a pessoa que está recebendo a mensagem realmente entenda o que se espera dela.

Clara: não rodeie, não fale difícil, fale de forma simples e objetiva.

Mutua: comunicar não é apenas falar algo para alguém, e sim falar com alguém, não existe comunicação sem retorno, devemos desta forma ouvir o quanto possível.

Positiva: não há nada mais desmotivante em uma comunicação do que resposta frustrante ou total falta de retornos. Quando alguém vier perguntar algo para você olhe nos olhos saiba ouvir e sempre lhe dê uma resposta.


Ter liderança

Demonstre sua liderança através do seu conhecimento e pela vontade de transmitir isto a alguém, liderança não é saber gritar mais que os outros, e nem tampouco querer apontar erros das outras pessoas.Liderança é a maturidade e o grau de profissionalismo, um profissional comporta-se como um adulto, não discrimina e nem protege as pessoas, trabalha levando sempre em conta as qualidade profissionais de cada pessoa

Liderança é saber usar sua autoridade com justiça.


Ter boa postura

Postura moral: seu palavreado, tom de voz e atitudes estão diretamente ligados a sua postura moral. Jamais fale palavrões, evite comunicar-se com gírias e de forma alguma grite com alguém. Pessoa com boa atitude moral pronuncia palavras simples e com clareza, num tom médio e seguro.

Postura física: uma pessoa com boa postura física não se apóia, por exemplo, em balcões. Mantenha uma postura ereta, ande de cabeça erguida, dando este exemplo a outros.


Ser responsável

Cumpra sempre com seus compromissos.


Ser analítico 

Quando lidamos com pessoas não estamos simplesmente operando uma máquina, onde você movimenta um botão e ela liga e desliga. As pessoas são dotadas de sentimento e necessidade diferentes. Por este motivo devemos ser muito sensíveis e flexíveis para lidar com todo tipo de pessoa. Como gerente é muito importante este tipo de sensibilidade e um bom poder de análise, pois sem isto, não será possível analisar um bom desempenho.


Ser paciente.

Paciência é sinônimo de persistência. Quando nos referimos a paciência não estamos falando de passividade, de perceber erros sem correção, mas sim, de acreditar no investimento de tempo para um bom resultado.


Ter dinamismo.

A dinâmica é uma boa ferramenta para você transmitir segurança para as pessoas. Elas precisam sentir firmeza em tudo o que você estiver transmitindo a elas.


Padrão de Trabalho.

 O gerente deve sempre manter o mais alto padrão de trabalho.

Jonatas Mascarenhas
Proprietário da empresa Academia do Sabor, maitre; chefe de bar; instrutor; palestrante, organizador e consultor para restaurantes, hotéis, bares e similares (15) 99676-1656