Quem resiste à um brigadeiro?! Sucesso absoluto entre gente grande e pequena, o brigadeiro reina absoluto nas festinhas infantis e quando bate aquela vontade de comer um docinho…

Se juntarmos esse delícia com a praticidade do microondas então, não tem erro! É a fórmula de sucesso para uma receita campeã de facilidade e aprovação. Você pode convidar a sua criança para ajudar, ela certamente vai adorar fazer essa receitinha tão prática e saborosa, vamos à diversão!

Preparar brigadeiro no microondas é super simples e o resultado até melhor do que o preparado na panela, já que não gruda, não queima ou empelota.

Mais receitas você pode encontrar no nosso parceiro: https://www.casalcozinha.com.br/

Vamos à receita de brigadeiro no microondas (brigadeiro de microondas)

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de achocolatado em pó

20141016_145452

Preparo

Passo1

Em uma vasilha de vidro ou cerâmica bem alta (a massa pode crescer em até 4 vezes o seu volume) misture bem os ingredientes.

Passo2

Leve ao forno microondas na potência alta por dois minutos. Retire com muito cuidado para não se queimar e mexa vigorosamente. Volte com a vasilha para o forno por mais 1 minuto e repita o processo por mais três vezes. Ao todo serão 6 minutos já contando com os 2 minutos iniciais. Se você achar que o ponto ainda não está bom leve ao microondas por mais 30 segundos.

Passo3

É importante que você bata a massa do brigadeiro bastante durante as etapas pois, ao sair do microondas ele parece opaco, como se estivesse talhado; mas batendo com o auxílio de uma colher de pau ele ficará uniforme e com brilho.

Passo4

Depois de frio você pode enrolar em bolinhas e passar no chocolate granulado, nozes picadas, pistache ou confeito de sua preferência. O rendimento aproximado é de 30 docinhos. Outra possibilidade é servir em tacinhas especiais para brigadeiro de colher facilmente encontradas em casas de festa com ou sem confeitos ou com raspas de chocolate no topo. Se não resistir, coma de colher, na panela mesmo só espere esfriar, hein?!