A Alta da Gastronomia

A Alta da GastronomiaA Alta da Gastronomia

Cada vez mais os cursos de Gastronomia atraem estudantes para as cozinhas e cozinheiros para a sala de aula.

Grande parte dessa procura ocorre porque o profissional está em evidência.

Best-sellers e programas de televisão são alguns dos responsáveis por essa grande exposição. Hoje, as graduações não preparam apenas para a prática, mas também para o gerenciamento do próprio negócio, fortalecendo o mercado financeiro em nosso país.

Hoje vemos publicações de pessoas em redes sociais, elaborando e fazendo lindos e apetitosos pratos.

Reuniões em família, hoje o papo acrescentou, e sempre algo de pratos e receitas estão envolvidos. Com tudo isso, nossa profissão gastrônomo tem ganhado seu espaço fortalecendo a valorização de salários, e a procura por cursos e faculdades de gastronomia.

Inúmeros profissionais da área que antes eram esquecidos, ou nem eram conhecidos pra quem não era da área, hoje estão viajando o país e o Mundo levando seus ensinamentos e o seu amor pela nossa culinária.

Tudo isso começou, quando programas de Tvs começaram a trazer idéias de outros países com alguns formatos de realitys envolvendo a gastronomia. Hoje no Brasil vemos o Sucesso que isso acarretou aos Programas e a valorização da classe e a descoberta de Grandes chefs, e de amantes amadores da cozinha.

A procura pela culinária, fez crescer o numero de escolas profissionalizantes, técnicas, faculdades, fazendo o nível desses próprios cursos se elevarem, preparando os alunos realmente para o grande mercado de trabalho que estão surgindo.

Muitos Profissionais tem aproveitado o embalo desse crescimento e valorização salarial e em números de vagas de emprego para conseguir seu espaço, antes uma profissão que não era muito procurado no Brasil, hoje se tornou uma das vagas mais competitivas no mercado de trabalho.

Por isso quanto mais aprender, melhor chance de se ingressar. Aproveito esse espaço, para deixar uma dica aos amantes da gastronomia, não importa se você faz um simples hot dog ou o mais sofisticado pratos Franceses, tudo que fizer com amor ao que você faz, o mais simples se torna o melhor, pois tudo que envolve o amor, nasce de dentro, portanto sempre saiba, cozinhar não é pra qualquer um, cozinhar é uma forma de amar, amar ao desconhecido na certeza que aquilo que você oferece levará essas pessoas ao momento mais prazerosos e inesquecíveis.

Que a nossa gastronomia venha pra ficar mais e mais conhecida pelos grandes profissionais e amantes que nela procuram aprimorar seus ensinamentos.

Chef Rafael Zachetin trabalhou no Hotel Fasano, hoje atua como Chef Culinarista em escolas de cursos, participa de programas de Tvs por todo estado, colunista gastronômico de algumas revistas da nossa Região, proprietário de buffet Sapore Reale e Personal Chef.

Contato: Whatsapp (15) 99743-2401

Rafael Zacherin
Trabalhou no Hotel Fasano Boa Vista, onde foi o marco e o pontapé para seguir sua carreira. Trabalhou com grandes nomes do grupo Fasano como Chef Jorge Bitencourt, Chef Alexandre Silva e Chef José Rodrigues. É atualmente colunista para revistas da região e Personal Chef para casamentos, aniversários, comemorações de empresas, etc... Contato (15) 99743-2401 / 3326-9962