4 dicas para melhorar anúncios de restaurante e bar no Facebook Ads

4 Dicas Para Melhorar Anúncios De Restaurante E Bar No Facebook Ads4 Dicas Para Melhorar Anúncios De Restaurante E Bar No Facebook Ads

Procurando formas de aperfeiçoar suas campanhas no facebook, atingindo com mais precisão o público alvo do seu restaurante, bar, pizzaria ou empório?

Segmentar seus anúncios é a melhor forma de otimizar seus gastos financeiros e de tempo com redes sociais, convertendo ao máximo os navegantes do facebook para dentro do seu estabelecimento.

Em primeiro lugar, é fundamental que você crie a persona do seu cliente, faixa etária predominante, gênero, poder aquisitivo, interesses.

Muitas pessoas dizem que o público de seus restaurantes é muito amplo, ou seja, todos os perfis de pessoa. Ainda que isso seja verdade, pense no perfil de pessoa predominante  que frequenta seu estabelecimento. Pronto!

Seus anúncios terão mais alcance com o mesmo orçamento e provavelmente terão mais resultado quando segmentar precisamente seu público.


Dica 1: Crie o público-alvo

A cada publicação, o facebook te pergunta se deseja impulsionar esse post, fazendo com que ele atinja mais pessoas, correto?

Antes de apenas clicar em Impulsionar, saiba que o facebook oferece opções surpreendentes de filtros por faixa etária, status de relacionamento, visitantes do site e níveis de engajamento.

Para criar uma audiência personalizada no Facebook, acesse a seção “Público” do seu Gerenciador de Anúncios do Facebook. Em seguida, clique em “Criar público” e selecione “Público Personalizado” no menu suspenso.

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Na sequência, você verá uma lista de públicos que podem ser criadas:

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Dica 2. Gere uma audiência construída com base no envolvimento do Facebook

Você pode criar um público abrangente que inclui qualquer pessoa que tenha se envolvido com sua página do Facebook ou suas postagens (incluindo anúncios) durante o último ano.

Para isso, clique em “Engajamento” no Facebook:

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Clique em “Página”:

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A partir disso você pode refinar seu público usando as seguintes interações:

  • Pessoas que visitaram sua página
  • Pessoas que se envolveram com as postagens ou anúncios da página;
  • Pessoas que clicaram em qualquer botão de chamada para ação;
  • Pessoas que enviaram mensagens para a sua página;
  • Pessoas que salvaram sua página ou posts.

Se você quiser melhorar o alcance e o engajamento da sua página e do seu conteúdo, esta é uma segmentação de público poderosa.

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Se você estiver executando uma promoção interessante e quiser que as pessoas a conheçam, vale a pena segmentar um grupo de pessoas que se envolveram com suas postagens e anúncios no passado e que apenas se manifestaram, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas dentro desse público.


Dica 3: Crie campanhas por Públicos Semelhantes

Se você deseja fazer o upload de uma lista de clientes ou Leads para criar uma audiência personalizada, selecione a opção “Customer File/Arquivo do Cliente”. O Facebook analisará esses contatos com a base de usuários da própria rede social e gerará um público-alvo com base nos dados combinados.

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O Facebook disponibiliza duas opções para carregar essas informações: você poderá fazer o upload de um arquivo CSV ou poderá copiar e colar esses dados.

Não é necessário possuir muitos dados dos clientes e Leads, bastando o fornecimento dos endereços de email.

Para melhorar e aumentar a sua taxa de correspondência com a tecnologia do Facebook, utilize o maior número de dados que puder, tais como o nome, código postal, número de telefone, dentre outros.


Dica 4. Analise seu público-alvo personalizado com o Audience Insights

Depois de criar seu público personalizado, vá até a opção “Audience Insights” para encontrar informações sobre os usuários dentro desses públicos. Quanto mais você sabe sobre seus clientes, melhor será a experiência que você pode oferecer.

Embaixo da opção “Público Personalizado” na barra lateral esquerda, selecione o seu público-alvo no menu suspenso. Você verá opções detalhadas dos usuários nesse público.

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Abaixo dos insights, você verá 06 categorias de dados: Demografia, Likes na Página, Localização, Atividade e Compra.

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Esperamos que tenha gostado das informações e o mais importante, que as aplique.

Dúvidas ou mais informações envie uma mensagem através do ícone do whats à esquerda ou no e-mail contato@guiachef.com.br


Esse post foi escrito por Rafael Andreoli, sócio na empresa Delta Consultoria e consultor de marketing Digital na empresa Guia Chef.

Guia Chef
Apaixonados por gastronomia / contato@guiachef.com.br